Exposição Mulheres Em Círculo No Shopping Estação BH

Mall realiza ação de empoderamento com distribuição de espelhos em lançamento de mostra

Exposição Mulheres Em Círculo - Crédito Divulgação
Exposição Mulheres Em Círculo – Crédito Divulgação

O Shopping Estação BH brindou o Dia Internacional da Mulher com duas ações superesepeciais. A primeira surpreendeu no último domingo, dia 8, pela simbologia; cerca de mil mulheres foram presenteadas com dois espelhos cada. A ideia é que, com um dos mimos, as clientes pudessem exercitar o autoamor através da contemplação da própria imagem refletida, enquanto o segundo espelhinho serviria para que outra mulher de sua admiração fosse prestigiada.

A inciativa marcou, ainda, o lançamento da exposição Mulheres em Círculo no mall, projeto igualmente carregado pela luta e união feminina. Reunindo 48 iniciativas mapeadas pelo Coletivo Naiá – grupo de criação artística voltada para questões femininas –, a exposição dá visibilidade a iniciativas de diversas mulheres mineiras que, através de seus ofícios e paixões, promovem a reflexão social dos contextos em que estão inseridas, além de divulgarem seus trabalhos. Entre elas, cineastas, cantoras, musicistas, rappers, palhaças, ativistas, escritoras, artesãs, quilombolas, mães e muitas outras.

Exposição Mulheres Em Círculo – Crédito Divulgação

De acordo com uma das curadoras da mostra, Lina Mintz, as mulheres inventaram novas maneiras de se organizar para, além de realizarem seus trabalhos, caminharem ao encontro de seus sonhos, resgatando sua autoestima através das trocas de aprendizado e experiências entre elas. “Elas apostam em criar redes de apoio e deixam o modelo competitivo de lado”, explica.

A exposição Mulheres em Círculo fica disponível no Shopping Estação BH até 31 de março no piso L3, em frente à Loja Le Biscuit (próximo à praça de alimentação), e tem acesso gratuito.

SERVIÇOS

MOSTRA MULHERES EM CÍRCULO
Shopping Estação BH: Av. Cristiano Machado, 11833 – Vila Cloris
Infos: de 8 a 31 de março
Local: piso L3, em frente à Loja Le Biscuit (próximo à praça de alimentação)
Gratuita

Minas Do Minas Crew – Crédito Divulgação
Mulheres do Tecer – Crédito Divulgação

 

 

 

 

 

 

Written by Nancy Ribeiro

Luccas Neto com os Aventureiros

Actuall Convention Hotel Recebe Thiago Carmona