Exposição interativa leva ciência e tecnologia ao Minas Shopping

Até o dia 17 de julho, o Museu Itinerante Ponto UFMG estará no Minas Shopping, das 13h às 21h. Instalado dentro de um caminhão, o projeto inclui cenários e recursos tecnológicos, que prometem levar o visitante a uma verdadeira imersão no mundo da ciência. A atividade, gratuita e aberta ao público, está em exposição em dois pontos: no estacionamento E1 e no Piso 2, próximo à loja Pernambucanas.

A iniciativa tem como missão estimular a curiosidade científica e o debate de temas relacionados ao cuidado com o meio ambiente. “A ideia é que as pessoas, especialmente as crianças, conheçam mais a ciência e despertem interesse pelas diversas áreas científicas. Escolhemos algumas temáticas para levar as pessoas nessa viagem pelo conhecimento”, afirma Tânia Costa, coordenadora do Ponto UFMG.

anúncios

O projeto tem cinco espaços temáticos: salas das energias naturais, da floresta, de projeção 3D, do submarino e da consciência. “Nosso acervo é totalmente interativo. É para tocar mesmo. As pessoas vão interagir e aprender de acordo com o interesse delas”, diz Tânia. Além desse acervo, o público pode conferir, no Piso 2 do Minas Shopping, uma série de atrações e oficinas, como experimentos científicos, biológicos, jogos de desafio e uma exposição de esqueletos de animais.

Na avaliação do gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a exposição é uma oportunidade para as pessoas aprenderem coisas novas, mesmo nas horas de lazer. “É um espaço que desperta a curiosidade de crianças e adultos. Será um passeio cheio de diversão e conhecimento para toda a família”, afirma.

Por Redacao

.

Com capacidade para produzir 2 milhões de picolés por mês, Kekala inaugura unidade no BH Shopping

Pesquisa aponta que viagens de negócios atingirão a marca de US$ 792 bilhões até 2026