Exposição Gari Fashion promove debate sobre sustentabilidade

Foto: Divino Advincula/PBH/Divulgação
Foto: Divino Advincula/PBH/Divulgação

Alguma vez você já parou para pensar em questões sobre limpeza urbana? Se não, durante essa semana Belo Horizonte oferece a oportunidade perfeita. Começou na última terça e se estende até o próximo dia 04 de dezembro a exposição “Stilo Limpeza Urbana – Gari Fashion, uma alternativa para repensar o desperdício”.

As peças que compõem a coleção são feitas de retalhos de tecidos variados, garrafas Pet, telas de construção, banners, faixas de anúncios, tampinhas de garrafas, espelho quebrado, arames e folhas usadas de caderno. Além de papel reciclado, madeira, saco de linhagem, câmara de ar de pneus, filtro usado de fazer café, lacres de latinhas, embalagens de leite longa vida, entre outros produtos.

O evento tem por objetivo despertar o interesse da sociedade em diversas questões relacionadas à limpeza urbana e o reaproveitamento de materiais, além de aguçar o debate sobre moda e sustentabilidade. São ao todo 23 figurinos assinados por estudantes de moda e duas estilistas.

anúncios

O evento acontece no 2º piso do Boulevard Shopping, localizado na Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de 2ª a sáb. das 10:00 às 22h, e aos domingos 10:00 às 20:00.

Por Redacao

.

Foto: CineFoot divulgação

Futebol e Sétima Arte: Uma combinação perfeita para o final de semana em BH

Foto: Divulgação MeM

Viaje pelo mundo da poesia no Museu das Minas e do Metal