Pular para o conteúdo

Exposição em BH reúne obras de 40 artistas plásticos mineiros da contemporaneidade

Foto: divulgação

Nesta semana, Belo Horizonte recebe a abertura da tradicional exposição 40×40, que chega à terceira edição. O evento, que reúne obras de 40 artistas mineiros, aponta para a diversidade das produções artísticas contemporâneas realizadas no Estado. A abertura da mostra será no dia 5 de outubro, das 17h às 22h, no espaço cultural Mama / Cadela (rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza).

A exposição contará com peças em diversas técnicas e suportes e permanecerá aberta à visitação até o dia 26 de outubro. A curadoria do evento é do artista plástico Sérgio Vaz. O profissional, coordenador do DEAC (Departamento de Artes e Cultura) da unidade do Colégio Santo Agostinho em Nova Lima, também é um dos artistas com obras expostas na 40×40 e apresentará ao público uma peça de grafite sobre papel intitulada “Romance II”. A obra trabalha com a composição de imagens e com alegorias.

Outros dois colaboradores do Colégio Santo Agostinho também participarão da exposição. A artista KK Bicalho, que atua na unidade do colégio no Gutierrez, será representada na exposição por uma delicada pintura, realizada a partir do uso da técnica de óleo sobre o MDF. Já Samuel Oliveira, que trabalha no Colégio Santo Agostinho – Contagem, apresentará uma produção de recorte sobre papel, em que são evidenciados minuciosos detalhes do personagem criado. O espaço ainda reunirá obras em outros formatos, como fotografias e intervenções.

 

 

 

 

 

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓