Exposição de fotografias reforça importância da amamentação

Foto: Divulgação

A partir desta semana, até o dia 19 de agosto, o Minas Shopping realiza a exposição de fotografias “Gotas de Amor”, que reforça a importância do aleitamento materno em apoio ao Dia Mundial da Amamentação, celebrado no dia 1º de agosto.

+Dúvidas com o Kit maternidade? Confira dicas sobre o assunto!

+Correria de BH

As imagens da mostra são da fotógrafa mineira Josyane Angélica de Jesus (www.jayfotografia.com), especializada em imagens de família, gestante e newborn. Estão expostas 12 fotos em tamanho 1,70m x 0,60m, instaladas em totens em frente à loja Pernambucanas (Piso 2), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.


Cada imagem é acompanhada de um texto incentivando as mulheres a amamentarem seus bebês. Josyane conta que a ideia surgiu há quatro meses, depois de um projeto fotográfico com algumas amigas ainda em fase de amamentação que queriam registrar esse momento único entre mãe e filho. “Meu trabalho como fotógrafa é preservar esses momentos. Sinto-me honrada em poder ajudar as famílias a recordarem-se da magia do momento para todo o sempre. Ao mesmo tempo, é preciso quebrar o tabu de que a mãe não pode amamentar seu filho em locais públicos”, afirma.

Este preconceito contribui também para a redução do tempo de amamentação. Atualmente, a média brasileira de tempo de aleitamento materno exclusivo é de 54 dias. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que até os seis meses de idade a criança só se alimente do leite da mãe. Estudos mostram que o leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos.

anúncios

Informações:
Exposição “Gotas de Amor”
Local: Minas Shopping, em frente à Pernambucanas (Piso 2)
Data: Até o dia 19 de agosto
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Dúvidas com o Kit maternidade? Confira dicas sobre o assunto!

Candidatos do ProUni têm até hoje para aderir à lista de espera