Exposição de arte em BH destaca a cultura brasileira

Foto: Divulgação

Para exaltar a cultura brasileira, acontece de 13 de junho a 15 de julho no Shopping Minas Casa, a “Exposição Brasil”, com telas e esculturas que remetem a aspectos do país. A mostra é integrada por cinco artistas: o escultor José Adolfo e os artistas plásticos Mario Teixeira, Samora Délcio, Sérgio Ribeiro e Valdete Lino. A entrada é gratuita e a exposição ficará na praça central do Minascasa, localizado na av. Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga.

As esculturas de José Adolfo, esculpidas em barro, tem como inspiração as lavadeiras da cidade mineira de Januária, à beira do rio São Francisco, seus personagens e lendas do rio. Já o artista Mario Teixeira desenha a linha de aproximação entre os contrastes das cidades e paisagens brasileiras de forma subjetiva.


O artista plástico mineiro Samora Délcio é considerado um abstratista moderno. Assim como o Brasil, conhecido por sua diversidade de fauna, flora e cores, Délcio tem uma maneira particular de expor as cores e as flores.
A brasilidade também está implícita na obra de Sérgio Ribeiro, que transita entre o realismo e o abstrato. Algumas criações trazem fragmentos de paisagens adentrando bambuzais de forma sutil, chegando às tramas e às folhas que aparentam estar ao vento.

+Exposição Mundo Jurássico chega ao Pátio Savassi 

anúncios

+Sisu abre inscrições para o segundo semestre 

As obras de Valdete Lino retratam a brasilidade presente na miscigenação do Brasil. Na abstração ou no figurativo, a maior inspiração da artista é o movimento da vida, cercada de fé, cor, música e dança.

Informações

Exposição“Exposição Brasil”

Data: de 13 de junho a 15 de julho

Local: MinasCasa

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga

Por Redacao

.

Coca-cola lança copo comemorativo da Copa do Mundo

Greve dos Servidores da educação é suspensa em BH