Exposição: “Cartografias de uma Cidade Planejada” permanece até o final de janeiro

Foto: Ricardo Laf

Você que mora em Belo Horizonte alguma vez já ouviu falar que a cidade é planejada? Que tal ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Capital?

Até o próximo dia 26 de janeiro acontece no Museu Histórico Abílio Barreto a exposição “Belo Horizonte – Cartografia de uma Cidade Planejada”. A proposta é trazer parte do acervo cenográfico a comissão Construtora da Nova Capital (CNCC), composto por mapas, panoramas e blueprints de construções públicas e privadas, datadas no período de criação da cidade de Belo Horizonte.

O acervo da CCNC constitui o conjunto de documentos textuais, cartográficos e iconográficos gerados a partir das atividades técnicas e das rotinas administrativas da comissão responsável pela concepção, planejamento e construção da capital de Minas no alvorecer da República brasileira.

anúncios

A visitação é gratuita e acontece de terça à domingo das 10h às 17h, salvo quartas e quistas que o horário se estende até às 18h30.

O endereço é Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim. Para outras informações basta ligar no telefone (31) 3277-8573.

Por Redacao

.

Defesa Civil emite alerta para chuva de Granizo em Belo Horizonte

É hoje! Festival de sorvetes e açaí em Belo Horizonte