Explicação do filme O Poço

Pra quem não entendeu o filme…
O cara (Goreng) é o Messias, o idoso (Trimagasi) é a lógica, a mulher com câncer (Imoguiri) é a empatia humana , o homem negro (Bahat) é a fé, a chinesa (Miharu) seria a justiça feita com as próprias mãos , a criança é a esperança limpa e pura e pode ser encontrada no fundo do poço.



Continuando o Messias se sacrificou por todos e mostrou a esperança para quem era da administração ( Deus) , reparem que tudo que vem de cima vem perfeito e os humanos a destroem tudo conforme desce .
A crítica social que o filme tenta nos passar é que depois que o Messias e o homem negro resolvem descer eles encontram os pecados capitais, a preguiça ( a mulher com travesseiro), a inveja/soberba ( o cara com cabelo branco que fala que é merecedor só por estar em um nível alto 7 ), a ira ( os dois caras brigando , os que mataram a chinesa) , a luxúria ( os caras pelados na piscina ), a ganância ( o velho que estava com o dinheiro), a gula ( o garoto com síndrome de down falando que iria comer a comida que estava dentro da barriga do parceiro), até o materialismo ( onde mostra o cara com violino e não quer largar), enfim a mensagem que o filme passa que mesmo que o mundo tenha pessoas ruins , devemos continuar acreditando que há uma esperança, que no dia em que todos tiverem consciência e empatia, todos comeriam sem precisar prejudicar o próximo.




anúncios

“o filme em sua própria metáfora argumenta que há dinheiro, alimento e recursos para todos, mais isso só torna-se real se as pessoas mais poderosas tivessem solidariedade de compartilhar com os mais necessitados e quebrassem a percepção hegemônica de que ‘quem tem mais, quer sempre mais’. O consumo excessivo leva a desigualdade que por si só pode levar o ser humano ao seu limite .
Lembrando que nenhuma mudança é espontânea, ou seja, é necessário passar por todos os níveis para se criar compaixão com os mais necessitados.”

Written by Nimai Dasa

TIM oferece suporte psicológico para colaboradores e seus familiares

Promoção para Orlando por apenas 12 parcelas de R$124,91 para 2021 (7 dias + Aéreo + Hotel + Café da Manhã)