Evento gratuito que ensina crianças e adultos a pedalar vai ocorrer no domingo (19)

Foto: Divulgação

A edição deste mês do projeto “Escola Bike Anjo no Minas Shopping” vai ocorrer no domingo, 19 de agosto, das 9h às 13h. A ação, que ocorre no espaço do estacionamento coberto G2, tem como objetivo ensinar jovens e adultos a pedalar e promove um bate-papo sobre segurança no trânsito.

+Festival Sensacional + Sarará acontece neste sábado no mineirão

+Espetáculo “O Pequeno Príncipe” chega à capital

Além disso, as 20 primeiras pessoas que chegarem ao local poderão aproveitar para relaxar em uma tenda de massagem gratuita.



As inscrições são feitas no local e cerca de 25 pessoas serão atendidas por, aproximadamente, 40 minutos cada. Seis voluntários da Escola Bike Anjo ficam à disposição do público. Haverá, ainda, a presença de um mecânico, que mostrará como fazer pequenos reparos nas bicicletas.

Pedala BH e Bike Anjo

anúncios

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Informações

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Quando: 19 de agosto, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

Por Redacao

.

Encontre com Gru, Dru e Minion Mel em BH

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado