Evento gratuito que ensina crianças e adultos a pedalar será realizado no domingo (18) no Minas Shopping

Foto: Fábio Ortolan

A edição deste mês do projeto “Escola Bike Anjo no Minas Shopping” vai ocorrer no domingo, 18 de agosto, das 9h às 13h. A ação, que ocorre em um espaço coberto do estacionamento G2, tem como objetivo ensinar jovens e adultos a pedalar e promove um bate-papo sobre segurança no trânsito.

De acordo com o voluntário da “Escola Bike Anjo no Minas Shopping”, Vitor Brandão, o projeto tem beneficiado as pessoas da região. “Por meio da ação no Minas Shopping, crianças e adultos não precisam ir longe para aprender a pedalar e se informar sobre os benefícios com o uso da bike. A iniciativa é também um incentivo para a adoção da bicicleta como meio de transporte para o dia a dia”, declara.

As inscrições são feitas no local e cerca de 25 pessoas serão atendidas por, aproximadamente, 40 minutos cada. Seis voluntários da Escola Bike Anjo ficam à disposição dos participantes. “O público tem se mostrado interessado em levar uma vida mais saudável e a bicicleta é uma excelente opção. Além disso, abrimos espaço para as famílias se divertirem juntas e reforçamos nosso compromisso para um trânsito mais seguro”, afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Pedala BH e Bike Anjo

anúncios

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Written by Redacao

.

“Samba da Lagoa” vai agitar BH com grandes atrações musicais, como Chrigor, ex-vocalista do Exaltasamba

Jovem ganhou mais de 2 milhões de euros com Fortnite depois da mãe ter jogado o seu Xbox no lixo