EVA CUCINA ORIGINALE

Sugestões da casa se transformam em queridinhas do cardápio

Burrata empanada – crédito Flávio Castro

O Eva Cucina Originale, gastronomia genuinamente italiana inaugurada há pouco mais de seis meses no bairro Belvedere, brinda a chegada de 2020 com novidades. Seguindo à risca a proposta de cucina affettiva, o cardápio enxuto da cantina deu lugar a descobertas frequentes no dia a dia do restaurante, o que resultou em pratos que não faziam, necessariamente, parte do menu, mas que caíram no gosto dos frequentadores.

Pegando carona nesses ‘queridinhos’, seis novas opções passam a completar oficialmente o ‘Menu de Sugestões Eva’, dentre elas, uma versão robusta da tradicional burrata produzida na casa. Sempre atentos a outros formatos e maneiras de servir o prato,  agora a Burrata Eva chega empanada e é um verdadeiro um convite à gula, mas sem disputar espaço com sua versão artesanal, carro chefe do  restaurante, que se mantém. A novidade tem um toque parmegiana com molho pomodoro finalizado com pesto.

Spaghetti Polpettine e Pomodoro – crédito Flávio Castro

O sotaque carregado da cantina traz ainda o Spaghetti Polpettine e Pomodoro que reúne, em um só prato, clássicos da cozinha de Vêneto que não podem faltar como a massa artesanal, molho de tomate italiano e almôndegas, tudo produzida na casa, além de um Risoto de cogumelos porto Bello com iscas de filet e molho roti. A versão Eva para berinjela à parmeggiana com ricota fresca foi batizada de Melanzane Alla Parmigiana e também entra nas sugestões do restaurante, que ainda ganha sua versão exclusiva de almoço durante a semana, a Parmegiana – filet  empanado à parmegiana com purê de batatas gratinado e ingredientes especiais –, fechando as novidades com um Bacalhau para vizinho português nenhum colocar defeito.

O Eva Cucina Originale funciona de terça-feira a domingo com almoço de 12h às 15h30, além de jantar.

Bacalhau Eva – crédito Flávio Castro

SERVIÇO

Endereço: Av. Luiz Paulo Franco, 301 – Belvedere
Funcionamento: de terça a sexta-feira – almoço de 12h às 15h30; jantar de 18h à 1h; sábados e feriados, de 12h à 1h; domingos de 12h às 16h
Capacidade: 100 lugares

 

 

Written by Nancy Ribeiro

DIVAN DAS UNHAS CHEGA A BH

Bartucada mostra a força do carnaval de rua e se apresenta nos três maiores de Minas Gerais