Espetáculo “Perfume de Mulher” desembarca em BH

Foto: Divulgação

Depois do sucesso nos palcos cariocas e paulistas, “Perfume de Mulher” começa a turnê brasileira, a primeira versão mundial do romance para os teatros, com direção de Walter Lima Jr e elenco formado por Natalia Lage, Silvio Guindane, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues.

O ator, produtor, roteirista e diretor Silvio Guindane comprou os direitos da obra que inspirou “Perfume de Mulher”. Eternizado nos cinemas em 1992 por Al Pacino, o filme rendeu ao ator seu primeiro Oscar e o Globo de Ouro, pelo papel do sedutor e amargurado ex-militar que ficou cego em um acidente.

História

Mesclando paixão, sedução e emoção, o espetáculo conta a famosa história do tenente-coronel Fausto, que não vê mais sentido na vida desde que ficou cego e está se preparando para morrer. Mas, antes, ele resolve fazer uma viagem na companhia de seu cuidador Ciccio e acaba reencontrando Sara, o grande amor de sua vida, de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão.

Fausto é interpretado por Guindane. Natália Lage vive a intensa Sara, que está há anos sem notícias de Fausto, enquanto Eduardo é o insistente Ciccio, jovem que se torna grande amigo do militar. Saulo Rodrigues completa o elenco no papel do Padre Fausto e da drag queen Marilyn Mazzoni. No espetáculo, a história se passa na Itália.

anúncios

Até conhecer Ciccio, a melhor amiga do solitário Fausto era sua garrafa de uísque. Mas, quando os dois se encontram, a vida de ambos dá uma reviravolta. Surge uma amizade surpreendente, que resiste às diferenças de idades e rotina. O que sobra em um, falta no outro.

A trama aborda a relação entre o oficial do exército, o jovem que é contratado para acompanhá-lo numa viagem e Sara, uma linda mulher que o protagonista ama profundamente, mas prefere manter-se afastado desde que ficou cego. No primeiro contato, o velho militar expulsa o estudante, mas o garoto não desiste e, aos poucos, desvenda as amarguras e escolhas de Fausto.

A temporada paulistana foi um sucesso de crítica e público, “Perfume de Mulher” segue em turnê pelo país: São José do Rio Preto, Porto Alegre, Fortaleza, Santos e Belo Horizonte Em setembro, estreia em Portugal.

Sinopse

Fausto entregou-se à solidão depois de ter ficado cego num acidente, enquanto estava no exército.

Ele vive isolado, num quarto escuro na casa da tia. Com viagem marcada para passar um final de semana em outra cidade, ela resolve colocar um anúncio no jornal para contratar alguém que tome conta do sobrinho durante sua ausência.

O jovem Ciccio é o único candidato que aparece para a vaga. Depois de um estranhamento inicial, o militar tenta expulsar o menino. Ciccio, porém, decide ficar.

A partir de então, ele descobre os planos de Fausto para os próximos dias: viajar para Gênova, Roma e Nápoles. Seu desejo é o de vivenciar momentos inesquecíveis, uma grande celebração antes de por fim à sua vida.

No roteiro, viagem de trem, hospedagem em um hotel luxuoso, passeio de Ferrari, uma noite com uma prostituta, sempre degustando as melhores bebidas. Dias e noites de intenso prazer antes do seu “grand finale”. Fausto, no entanto, não esperava reencontrar Sara (seu grande amor), e nem contava com a sabedoria de Ciccio, fatos que promovem uma grande reviravolta em seus planos.

anúncios

Elenco – personagens

 

Natalia Lage – Sara e Mirka

Silvio Guindane – Fausto

anúncios

Eduardo Melo – Ciccio

Saulo Rodrigues – Padre Fausto e a drag queen Marilyn Mazzoni

Informações

PERFUME DE MULHER

DATA: 05 e 06 de julho
HORARIO: 21:00
LOCAL: CENTRO CULTURAL MINAS TENIS CLUBE
INF: 31.3516.1360
VENDAS: WWW.EVENTIM.COM.BR

 

 

Written by Redacao

.

Mineiros não dizem eu te amo é o título do livro que será lançado em BH

É hoje! Arena n1 Brahma terá show do Buchecha