Espetáculo “Brincar de morar em livro”, com Alessandra Visentin, é atração deste sábado no Museu dos Brinquedos

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 2 de junho, o Museu dos Brinquedos estará de portas abertas para receber os amantes dos livros e das histórias, independentemente de idade. Além da programação regular do Museu, que funciona das 10h às 17h com exposição histórica de brinquedos, exposição “Gambiogame – História e desafios dos jogos eletrônicos”, pátio de brinquedos e brincadeiras, e brinquedoteca, o público vai conferir o espetáculo “Brincar de Morar em Livro”.


Conduzido pela atriz, psicóloga e contadora de histórias Alessandra Visentim, a atração especial de sábado vai desvendar a magia contida nos livros de forma lúdica, que estimula a fantasia e criatividade das crianças. A atriz falará sobre histórias de fazer rir, chorar, histórias que dão medo e todas as demais histórias que podemos viver quando “entramos” dentro de um livro. Músicas e atividades de interação com o público também farão parte do espetáculo, que começa às 16h.

Para incrementar a atividade, as crianças serão surpreendidas com o convite a entrar numa casinha que permite “brincar de morar em livro” e, lá, escolher a história que deseja ouvir. Os contos são escolhidos pelo próprio público a partir de uma pré-seleção que prioriza valores, ensinamentos, diversão e aprendizado.

anúncios

No clima da leitura, o Museu dos Brinquedos ainda vai oferecer, ao longo da programação, as crianças vão aprender a construir um livro e inventar suas próprias histórias.

Mais informações pelo site http://www.museudosbrinquedos.org.br/, Facebook https://www.facebook.com/museudosbrinquedos ou telefones (31) 3261-3992 e 3146 9633.

Informação

Programação Museu dos Brinquedos – 2 de junho de 2018

Local: Museu dos Brinquedos – Avenida Afonso Pena, 2564 – Funcionários

Programação:

10h às 16h: Exposição de brinquedos, brinquedoteca e pátio de brinquedos tradicionais.

11h e 15h: Oficina de construção de livro

anúncios

11h30 e 15h30: Brincadeiras coletivas no pátio

16h: Espetáculo “Brincar de Morar em Livro”, com Alessandra Visentim

17h: Encerramento

Entrada: R$ 24 (inteira) R$ 12 (meia) para permanência no local.

anúncios

Mais informações: http://www.museudosbrinquedos.org.br/, Facebook https://www.facebook.com/museudosbrinquedos ou telefones (31) 3261-3992 e 3146 9633

 

Por Redacao

.

Filarmônica de minas gerais recebe o regente polonês michal nesterowicz e o violoncelista espanhol pablo ferrández

Aplicativo permite denunciar agressões e situações de perigo para mulheres