Especialista em espeleologia é destaque em evento acadêmico em Minas Gerais

O mineiro Augusto Auler —que tem extensa carreira científica com Ph.D pela University of Bristol, no Reino Unido, e desponta como uma das maiores autoridades do Brasil nos temas relacionados a cavernas e relevos cársticos— é destaque na programação da Primeira Jornada Espeleológica do Grupo Alto Paranaíba de Espeleologia (Gape). Na oportunidade, o fundador e diretor técnico da Carste Ciência e Meio Ambiente vai ministrar a palestra “Caracterização de relevos cársticos no Brasil: Hidrogeologia e gênese de cavernas”, no dia 11 de novembro, quarta-feira, às 19h, pelo canal do Gape no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCckIIiz4OjMHNof60Kh924A.

Espeleólogo Augusto Auler

A duração da apresentação é de 50 minutos. Ao final da palestra, o pesquisador vai responder perguntas enviadas pelos espectadores na caixa de mensagens do YouTube.

SOBRE O EVENTO

Vinculada ao Programa de Extensão “Espeleologia”, do curso de Geologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Primeira Jornada Espeleológica Gape reúne importantes pesquisadores brasileiros com atuação relevante no estudo, promoção e preservação do patrimônio espeleológico brasileiro. Os ciclos de palestras tiveram início no dia 21 de outubro e vão até o dia 16. As transmissões são sempre às 19h pelo canal do Gape no YouTube.

anúncios

Written by Helio Paulo

Amipão apoia a Semana Internacional do Café 2020

RENOVANDO A ENERGIA NA BLACK FRIDAY