Especial de Natal com Coral Lírico, Orquestra Sinfônica e convidados especiais

A Fundação Clóvis Salgado celebra o Natal em grande estilo com um lançamento divertido e participações especiais. Em vídeo inédito, o Coral Lírico e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais recebem a banda Happy Feet Jazz Band e os bailarinos mineiros BeHoppers, para celebrar o espírito natalino interpretando a tradicional canção Mr. Santa (1955).

A produção, que possui direção musical do Maestro Titular da OSMG, Silvio Viegas, e da Maestrina Associada ao CLMG, Lara Tanaka, além de arranjo da canção pelo pianista Fred Natalino, será lançada hoje (23), às 19h, no Facebook e Instagram da FCS. Este evento possui correalização da APPA- Arte e Cultura.

A gravação homenageia a cidade de Belo Horizonte e intercala cenas da cidade captadas por meio de drone às imagens dos artistas. Os frames dos bailarinos do grupo BeHoppers percorrem o Circuito da Liberdade, passando pela Praça da Liberdade, pelo Palácio das Artes e pela CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. Já os cantores do Coral Lírico de Minas Gerais, os músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e a Happy Feet Jazz Band realizaram as gravações de suas próprias casas.

anúncios

No conjunto, as imagens dão o tom para o single de Mr. Santa (1955), canção de jazz gravada pela cantora norte-americana Dorothy Collins a partir de variação da clássica Mr. Sandman (1954), composta por Pat Ballard e imortalizada nas vozes do grupo feminino The Chordettes. Ligado à comunidade afro-americana, o jazz nasce da mistura de diversos estilos, como o Negro Spiritual, o blues, o ragtime, e as músicas de afrodescendentes.

Por Redacao

.

Número de inadimplentes registra nova queda em BH

Em BH, último fim de semana do ano será marcado por chuva e clima ameno