Escolas rurais de Minas Gerais recebem livros arrecadados na campanha do SetraBH

Foto: João Jclick

A segunda etapa da campanha “O livro acolhe, abriga e ensina”, contempla as escolas rurais. No mês de agosto, o SetraBH realizou mais um evento em sua sede para entrega formal das obras. A diretoria do sindicato recebeu diversos prefeitos do interior de Minas Gerais que puderam conhecer mais a fundo toda a história da campanha e assinar o termo de recebimento dos livros. No interior do estado, 64 escolas já estão recebendo obras que auxiliarão no aprendizado, incentivarão a leitura e o crescimento intelectual dos leitores.



Várias cidades no interior do estado foram beneficiadas pela campanha, como o município de Comercinho, localizada no Vale do Jequitinhonha. Segundo o prefeito Gilmar Amaral, os novos livros irão favorecer muitas crianças e jovens. “É através do saber que a gente aprende e vive mais feliz, só tenho a agradecer pela doação e desejar que esta campanha se propague pelo estado e pelo país”, comenta. A campanha do SetraBH visa com as doações enriquecer os acervos bibliotecários das escolas, como um facilitador no processo de ensino e aprendizagem, como também às entidades sociais recebedoras, ampliando o acesso aos livros do público de forma geral.

+Administradores de grupos no Facebook poderão cobrar mensalidade de usuários

+Curso de “Como fazer cerveja” acontece em outubro na Capital

A Escola Municipal Serafim José Maia, em Curvelo, também foi contemplada pela campanha. “Esta campanha é muito positiva e a partir da doação ampliamos os nossos projetos de leitura”, declara Mércia Campos, diretora da escola. Segundo a diretora a campanha promove muitas mudanças, pois tudo depende da leitura. “A criança que sabe ler consegue fazer uma interpretação do mundo. Aqui na escola os livros serão usados em um projeto que rende muita participação da família, chamado de “A Sacolinha Mágica”: as crianças levam os livros para a casa, leem com os pais, tiram fotos e desenvolvem. A atividade gera um processo de interação entre pais e filhos, e com os novos livros recebidos o projeto poderá crescer ainda mais”, comenta.

Sobre a campanha

Na etapa 2018, a campanha “O livro acolhe, abriga e ensina” arrecadou mais de 300 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, queestão sendo entregues à 360 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 182.337 milpessoas. A campanha contou com o apoio do sistema de transporte coletivo urbano para a coleta dos livros doados pela população através dos 3 mil ônibus em circulação, das estações do sistema BRT Move e BHBus, das garagens das empresas e da sede do SetraBH.

anúncios

O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” e a população possam acompanhar os resultados:www.olivroacolhe.com.br.

Por Redacao

.

Administradores de grupos no Facebook poderão cobrar mensalidade de usuários

Concurso da PMMG suspende exigência de ensino superior