Escola Profissionalizante Santo Agostinho participa do Arduino Day 2021

O evento acontece no dia 27 de março e a Escola Profissionalizante Santo Agostinho fará transmissão de palestras pelo YouTube

No dia 27 de março será realizado o Arduino Day  2021, celebração mundial de aniversário da plataforma Arduino – uma placa de prototipagem eletrônica, composta por hardware e software, responsável por tornar a robótica e a automação mais acessível para todos. A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) mais uma vez participará do evento, q

ue será realizado de forma on-line devido à pandemia de Covid-19.

anúncios

Dois professores da Instituição vão ministrar palestras sobre a Robótica utilizando o Arduíno, que serão transmitidas  pelo YouTube, no link https://rebrand.ly/arduinoday-epsa-2021. O evento acontece simultaneamente em diversos lugares do mundo e é uma oportunidade de professores, escolas, profissionais, hobbistas, makers e novatos compartilharem suas experiências e aprender mais sobre esta plataforma de código aberto.

Às 9h, o professor do curso técnico de Eletromecânica, Anderson Batista, vai falar sobre a “Tecnologia open-source e projetos aplicados”. Uma verdadeira aula sobre Arduino, com detalhamentos de hardware, software, estrutura e sintaxe de programação e estudo de caso. Já às 10h, é a vez do professor do curso técnico em Informática, Samuel Calvacante,  falar sobre o tema “Apocalipse Zumbi: sua casa está preparada?”. Durante a palestra serão abordadas técnicas de automação residencial no Arduino, utilizando bibliotecas especiais e comunicação entre as plataformas.

“Com a pandemia de Covid-19 ficou ainda mais evidente a magnitude da comunidade do Arduino, que quebrou as barreiras das distâncias físicas e do auto-isolamento e nos aproximou um pouco mais. Convido toda a comunidade escolar e os apaixonados pela tecnologia a participarem deste evento e conhecer ainda mais as oportunidades que esta tecnologia pode nos trazer”, destaca o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva.

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São mais de 15 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Serviço:  Arduino Day  2021 – EPSA

anúncios

Data: 27 de março

Horário:  A partir das 9h

Transmissão: YouTube, no link https://rebrand.ly/arduinoday-epsa-2021

Evento gratuito

ACVM cria ” Roteiro dos Ateliês em Monte Verde (MG)

Sesc Palladium promove sarau virtual e fortalece a produção literária de mulheres poetas