Escola Profissionalizante Santo Agostinho oferece bolsas de estudo para Ensino Médio regular em 2021

85 vagas serão disponibilizadas para ingresso na 1ª série do Ensino Médio da escola localizada no Barreiro, em Belo Horizonte

Marco Henrique Silva, diretor da EPSA. Divulgação.

Entre os dias 1º e 18 de outubro estão abertas as inscrições para participar do processo de concessão de bolsas do Ensino Médio regular da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), localizada no Barreiro, em Belo Horizonte. Ao todo, são ofertadas 85 vagas para ingresso na 1ª série do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas no site www.epsa.com.br ou, para os candidatos que não tiverem acesso à internet, presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial), das 9h às 18h.

Mil inscrições serão disponibilizadas para os interessados em concorrer às bolsas. Os candidatos devem ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental até a data da matrícula e a renda familiar per capita bruta deve ser de até um salário mínimo e meio. A seleção será realizada em duas fases. As inscrições serão submetidas a um sorteio e, em seguida, à análise socioeconômica, de acordo com o edital publicado pela entidade.

Marco Silva, diretor da EPSA, destaca a educação ofertada na Escola como uma grande oportunidade para a construção de novos caminhos na vida do aluno. “O nosso ensino médio é destinado a adolescentes e jovens de baixa renda que querem se preparar para o ensino superior e desejam adquirir um diferencial competitivo ao disputarem vagas nas universidades Públicas do país. Visamos desenvolver, da primeira a terceira série, não só habilidades e competências técnicas, mas a contínua observância e vivência dos valores cristãos e agostinianos. Dessa forma, promovemos a inclusão e o acesso à educação de qualidade.

Para obter mais informações, como documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar o edital publicado na página da EPSA ou solicitar informações na secretaria da instituição.

anúncios

Written by Helio Paulo

Sindinfor recebe Carlos Melles para debate sobre o lugar da tecnologia na economia brasileira na próxima terça-feira (6)

Extra enaltece a importância de sorrir e brincar no dia das crianças