Escola Profissionalizante Santo Agostinho oferece bolsas de estudo para cursos técnicos em 2021

95 vagas serão disponibilizadas para ingresso nos cursos de técnico em informática, eletromecânica e manutenção automotiva da escola, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte

Divulgação EPSA.

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), abriu, entre os dias 3 e 27 de novembro, inscrições para participação no processo de concessão de bolsas de estudo para cursos técnicos. A escola, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte, está ofertando ao todo 95 vagas, sendo 35 para o curso de técnico em informática, 30 para o de eletromecânica e 30 para o de manutenção automotiva. As inscrições podem ser feitas no site www.epsa.com.br ou, para os candidatos que não tiverem acesso à internet, presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial), das 9h às 18h.

 

Mil inscrições serão disponibilizadas para os interessados em concorrer às bolsas. Os interessados devem ter completado o ensino médio ou estar cursando a 2ª série até a data da matrícula. A renda familiar per capita bruta deve ser de até um salário mínimo e meio. A seleção será realizada em duas fases. Em um primeiro momento, as inscrições serão submetidas a um sorteio, que acontecerá no dia 3 de dezembro, por meio de uma live. Em seguida, os sorteados passarão por uma análise socioeconômica, de acordo com o edital publicado pela entidade. 

 

anúncios

Marco Silva, diretor da EPSA, destaca a educação ofertada na Escola como uma grande oportunidade para a construção de novos caminhos na vida do aluno. “O ensino técnico tem se mostrado cada vez mais importante no cenário atual. Mesmo durante o período de pandemia, vários de nossos alunos acessaram oportunidades no mercado de trabalho por meio de estágios e empregos”, destaca. “Os cursos técnicos aceleram a entrada de um novo profissional no mercado em um curto prazo. É uma forma de aprender na prática uma nova profissão.”

 

Para obter mais informações, como documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar o edital publicado na página da EPSA ou solicitar informações na secretaria da instituição.

Written by Helio Paulo

AP Ponto realiza webinar com engenheiros da empresa para tirar dúvidas sobre compra de imóvel no programa Minha Casa, Minha vida

Mercantil do Brasil está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil