Escola profissionalizante no Barreiro abre inscrições para bolsas de estudo destinadas ao Ensino Médio Regular

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), localizada no Barreiro de Cima, está com inscrições abertas para o processo de Concessão de Bolsas de Estudo 2022 para o Ensino Médio Regular. São 80 vagas para turno manhã e 30 tarde destinadas à 1ª série e 5 vagas para a 2ª série no turno da tarde. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site admissao.epsa.com.br ou presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial – Barreiro de Cima) das 9h às 18h. O prazo se encerra no dia 20 de outubro.

Os candidatos às bolsas para a 1ª série precisam ter completado o 9° Ano do Ensino Fundamental e os interessados às vagas para a 2ª série precisam ter concluído a 1ª Série do Ensino Médio. Ambos os candidatos precisam ter a renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio.

Para 2022, o processo seletivo terá uma prova presencial nos dias 29 e 30 de outubro, seguindo todos os protocolos de segurança. Os alunos classificados na prova, seguem para uma segunda etapa de Análise Socioeconômica.

anúncios

Os alunos aprovados irão ganhar bolsa de 100% de gratuidade, material didático, uniforme e lanche. Para obter mais informações, como documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar o edital publicado na página da EPSA ou solicitar informações na secretaria da instituição.

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana.

A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a capacitação para o mundo do trabalho e o acesso à universidade. São 12 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Ensino Médio.

Por Redacao

.

Sesc Palladium abre curso pioneiro para técnicos em espetáculos e eventos

Federação Mineira de Tênis realiza em outubro etapa do Circuito Mineiro em Caxambu