Escola Livre de Artes oferece oficinas gratuitas

Foto: Divulgação – Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração aos 20 anos do PROJETO ARENA DA CULTURA, da Escola Livre de Artes (ELA) oferece ao público aproximadamente 70 novas ações entre os meses de setembro e dezembro.

São oficinas, encontros e workshop totalmente gratuitos, para todas as idades, nas 9 regionais de Belo Horizonte, com ampliação da oferta para os públicos infantil e infanto-juvenil!

ELA

A Escola foi criada em 2014, consolidando o Projeto Arena da Cultura, promovido há 20 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte. A ELA está inserida na política de formação e descentralização da Fundação Municipal de Cultura. A Escola conta com uma equipe de coordenadores e professores responsáveis por propor, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos. Dispõe, ainda, de uma equipe pedagógica formada por profissionais que dinamizam os processos formativos, conceituais e metodológicos, além da permanente reflexão em cada uma das linhas de atuação do projeto.

anúncios

+Ingressos para show de Humberto Gessinger em BH já estão à venda

+Ataques de 11 de Setembro completam 17 anos

O ciclo formativo do projeto ARENA DA CULTURA oferece a Sensibilização e o Módulo Básico em oficinas de curta duração para aqueles que pretendem conhecer as áreas de atuação da Escola, e sua maior oferta ocorre nas regiões periféricas da cidade. Para aqueles que se interessam em aprimorar seus conhecimentos e até profissionalizar-se, a Escola Livre de Artes oferece a oportunidade de avançar nas modalidades de Iniciação, Aprofundamento e Especialização numa formação de longa duração que pode durar até 04 anos.

As inscrições gratuitas ficam abertas até a data de início de cada atividade e devem ser feitas pelo site ou presencialmente no local de realização das oficinas. Para participantes menores de idade, a matrícula deve ser realizada pelos pais e/ou responsáveis e confirmada presencialmente no primeiro dia da oficina.



O número de vagas varia entre 15 e 25 alunos em cada atividade e caso a quantidade de inscritos ultrapasse o limite, os critérios de seleção serão informados pelo professor no primeiro dia de aula. A organização também disponibilizará uma lista de espera para vagas remanescentes.

Por Redacao

.

BH tem curso de Catalão a R$ 5 com direito a certificado

Espetáculo “Pepinha na Fazenda” desembarca em BH