Escola do Barreiro produz nova remessa de máscaras, desta vez para profissionais da saúde

Após produzir cerca de 1300 máscaras para moradores em situação de rua no mês de março, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) iniciou nesta semana um novo mutirão. A próxima remessa de máscaras será destinada gratuitamente aos funcionários que atuam na linha de frente do atendimento no Hospital Sofia Feldman. Localizada na região norte de Belo Horizonte, a entidade filantrópica com atendimento 100% SUS possui a maior unidade neonatal de Minas Gerais e a terceira maior do país.

Desta vez, serão doadas cerca de 1000 máscaras feitas com TNT para os colaboradores do setor administrativo do hospital para que os itens de proteção descartáveis fiquem disponíveis para quem mais precisa: os profissionais de saúde. “Fomos convidados a ajudar, tendo em vista que o hospital está com dificuldades para encontrar máscaras no mercado para toda equipe. Os profissionais do atendimento também se deslocam até o trabalho e utilizam o transporte público, portanto é uma forma de ajudá-los a se proteger da Covid-19”, argumenta o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva. “Contribuir com uma instituição que, como a EPSA, também presta um serviço filantrópico, é muito importante”, complementa.

A iniciativa conta com o trabalho voluntário de de ex-alunas do curso de Corte e Costura da escola. A produção das máscaras faz parte da campanha “Unidos num só coração”, desenvolvida pelos os freis agostinianos, juntamente com a equipe do Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais (DEPAS) do Colégio Santo Agostinho e Obras Sociais Agostinianas, que objetiva a disseminação de mensagens de fé e esperança em tempos de incerteza. “A solidariedade é um dos valores da nossa instituição, por isso, diante dessa crise que vivemos, cada gesto concreto em prol da vida minimiza a insegurança e aproxima as pessoas”, finaliza.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Sofia Feldman, Ramon Almeida Duarte, a doação chega em boa hora. “Estamos encontrando dificuldades de comprar máscaras e outros insumos básicos com os recursos da instituição, devido, entre outros fatores, aos altos preços do mercado. Estamos gratos à EPSA”. Os interessados em ajudar a manter os trabalhos da entidade referência no cuidado de gestantes e bebês em Minas Gerais, com a doação de mantimentos e insumos, devem entrar em contato nos telefones (31) 3408-2218, (31) 98540-1187 ou (31) 98674-1360.

Written by Helio Paulo

Mindfulness contribui para superar os desafios do isolamento social

Mindfulness contribui para superar os desafios do isolamento social

De trabalho remoto à meditação: TIM diversifica treinamento online de colaboradores