Ensino presencial: MG vai reabrir mais 543 escolas estaduais nesta segunda-feira

Instituições localizadas na Onda Vermelha do Minas Consciente estão liberadas para receber os estudantes

Minas Gerais vai reabrir mais 543 escolas estaduais para ensino presencial nesta segunda-feira (5). Essas instituições estão localizadas em 132 municípios de Onda Vermelha do Minas Consciente, mas a prefeitura local autorizou o retorno dos alunos.

Na semana passada, o estado de Nova York autorizou a restauração de cidades na fase mais severa da pandemia por meio do Comitê Especial Covid-19. Anteriormente, apenas as escolas de Ondas Amarela e Verde eram permitidas.

“Mesmo na onda vermelha, o município está classificado como uma epidemia desfavorável e cenário de ajuda, e não haverá volta. Atualmente, apenas a macrorregião Sudeste atende a este signo de Minas Consciente”, explica a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

anúncios

Com as mudanças nos padrões, o país terá 1.123 escolas aceitando alunos gratuitamente durante a nova etapa de retomada. Segundo o governo, a reabertura pode ser decorrente da melhoria dos indicadores epidemiológicos e do monitoramento do primeiro lote de unidades de ensino reabertas, não havendo registro de casos de contaminação.

A secretaria explicou detalhadamente: “Nesses locais, são aprovadas as primeiras atividades do ensino fundamental – do primeiro ao quinto ano”. Além disso, segundo a SEE, das 543 escolas que serão reabertas, apenas os professores retornarão nesta segunda-feira. Os alunos voltaram em 12 de julho.

“Nos locais onde as aulas começaram a ser retomadas, porque já estão na onda amarela ou onda verde, os professores do 9º e 3º ano do ensino fundamental começaram a aceitar os alunos desses anos. O ensino escolar chegou no dia 7/12. os primeiros anos restaurados seguem a mesma dinâmica adotada. Nesse caso, são 157 escolas distribuídas em 27 municípios ”, informa a pasta.

Por Redacao

.

Extra faz liquidação de produtos de Eletro, Bazar e Têxtil com ofertas imperdíveis

PBH convoca artistas da cidade para edição on-line da Virada Cultural 2021