Encceja tem mais de 1,5 milhões de inscritos – Nome Social pode ser solicitado até sexta

Foto: Divulgação

Terminou na última sexta-feira (27) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), foram registradas  1.695.607 inscrições no Exame e desses, 356.326 mil desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339,281 a certificação do ensino médio.

O Encceja é voltado para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade ideal.  A participação é gratuita e a idade mínima para quem deseja a conclusão do ensino fundamental é de 15 anos até o próximo dia 05 de agosto e quem pretende concluir o ensino médio deve ter 18 anos completos até a data da prova.

 + Fifa abre votação para escolha da frase da seleção 

+Saiba o que funciona no feriadão na Capital

anúncios

Nome Social



Os participantes que desejarem o atendimento pelo nome social devem se atentar aos prazos. Será somente até o próximo dia 04 de maio a data para fazer a solicitação e o encaminhamento da documentação necessária. (A mesma pode ser feita clicando aqui)

Para fazer a solicitação, o participante deve ter documentos que comprovem a condição que motiva a solicitação de atendimento pelo nome social, como: fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, sendo que a cabeça deverá estar descoberta, sem acessórios como óculos escuros e/ou artigos de chapelarias; cópia digitalizada (frente e verso) de um dos documentos de identificação oficial com foto; e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponibilizado na Página do Participante.

As solicitações, quando aprovadas, dão direito ao participante de ser distribuído pelas salas de aplicação de acordo com seu nome social, e não de acordo com o nome oficial.

Por Redacao

.

Prazo para declarar imposto de renda termina nesta segunda

Cadastramento Biomético eleitoral é obrigatório em região metropolitana