Empresários brasileiros planejam realizar parcerias com startups e empreendedores

Nesta quinta-feira (22 de julho), às 16h30, a PwC Brasil e a Liga Ventures vão realizar evento on-line e gratuito para promover a integração entre grandes empresas e projetos inovadores

O aumento das obrigações tributárias e as alterações em políticas tributárias brasileiras foram apontadas entre as principais preocupações de empresários ouvidos na 24ª edição da Pesquisa Global com CEOs da PwC (24th Annual Global CEO Survey). A pesquisa também mostrou que, entre as alternativas na busca por automação para aumentar a produtividade de processos, 32% dos empresários planejam realizar parcerias com startups e empreendedores.

Atentas a essa tendência, a PwC Brasil e a Liga Ventures vão realizar, nesta quinta-feira (22 de julho), às 16h30, o Pitch ‘n Pizza, evento on-line que promove a troca de experiências entre corporações e startups para a busca de soluções inovadoras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://liga.ventures/pitch-n-pizza-financeiro-e-fiscal-22-07-21.  A área tributária é um dos focos dessa edição, que tratará de temas financeiros, fiscais, dados e insights e contará com a presença do sócio Carlos Pedral, líder de Tecnologia e Transformação Tributária da PwC Brasil, na banca avaliadora.

“Observamos que a automação é uma das grandes apostas dos CEOs para impulsionar a produtividade O investimento em tecnologia é o foco de 45% dos empresários na busca por esses resultados. Além disso, vimos que 61% das empresas devem aumentar significativamente os investimentos em transformação digital neste ano”, afirma Carlos Pedral.

anúncios

“O Pitch ‘N Pizza é um evento de sucesso criado pela Liga Ventures e que, a cada edição, conta com startups selecionadas de acordo com o tema escolhido. A PwC Brasil passou a realizar em conjunto alguns encontros no contexto de nossa parceria estratégica com a Liga Ventures, que conta também com a Startup Scanner, ferramenta que permite acompanhar de forma dinâmica as movimentações do ecossistema de inovação, com atualizações constantes e de forma gratuita e que já conta com mais de 2.400 startups, de 11 segmentos, ao alcance de todos. Estas ações com a Liga Ventures representam as nossas principais contribuições ao movimento de empreendedorismo e inovação no Brasil”, conta Luiz Ponzoni, sócio líder de Novos Negócios e Inovação da PwC Brasil.

“Como um player reconhecido no ecossistema de inovação, entendemos que a Liga Ventures tem como missão proporcionar cada vez mais o crescimento e visibilidade ao empreendedorismo do Brasil. A parceria com a PwC Brasil no Pitch ‘N Pizza e em nossos mapeamentos reforça o propósito mútuo de fomento à inovação no país”, conta Raphael Augusto, diretor de inteligência e estudos de mercado da Liga Ventures.

Serviço:

Pitch n´Pizza -Financeiro, Fiscal, Dados e Insights

Data: 22 de julho (quinta-feira), às 16h30

Inscrições: https://liga.ventures/pitch-n-pizza-financeiro-e-fiscal-22-07-21/

Buzios Beach Resort em Armação de Búzios por apenas R$ 454 a diária.

Grupo EPO completa 29 anos de mercado e inicia processo de sucessão presidencial