Empresário mineiro investe em coworking para venda de carros: uma solução mais segura e econômica para quem deseja fazer vendas particulares sem intermediários

Pioneiro no Brasil, sistema cria uma nova maneira de negociar veículos

Hoberdan Mends, gestor da StacioCar. Divulgação.

Ao comprar e vender carro de forma particular, o proprietário se depara com diversos percalços como, por exemplo, o receio de receber um desconhecido na própria residência ou a falta de tempo para mostrar o veículo. Por isso, um grande número de pessoas entrega o veículo em trocas, muitas vezes desvantajosas.

Pensando em solucionar essas questões, nasce um modelo inovador, mais seguro e econômico, o StacioCar, administrado pela Consultville, que funciona como um coworking para venda de carros. O espaço fica no 1º piso do estacionamento do Extra Hipermercado Belvedere, em frente ao BH Shopping, em Belo Horizonte.

Como funciona

O interessado em vender o seu carro aluga uma vaga no espaço por um valor mensal. A partir daí, com o carro no local, a equipe especializada da StacioCar oferece uma série de orientações em relação ao veículo, indicando melhorias, lavagem e reparos, se necessários, e o cliente decide onde fazer e se vai fazer. Há também orientação em relação aos sites para anúncio do veículo de acordo com o modelo, marca, etc. Além disso, a equipe produz as fotos e texto para anúncio e o cliente paga o anúncio diretamente ao site.

anúncios
Empreendimento fica no 1º piso do estacionamento do Extra Hipermercado Belvedere, em Belo Horizonte. Divulgação.

Vale ressaltar que esses serviços não são oferecidos pela StacioCar, nós apenas orientamos o que é necessário fazer no veículo, os anúncios são feitos por conta do cliente e toda a negociação também é direta entre o proprietário e o comprador. O objetivo é facilitar todo o trâmite de compra e venda”, destaca o empresário Hoberdan Mendes, gestor da StacioCar.

Um dos destaques fica por conta do fato de o cliente não precisar estar presente para mostrar o seu veículo aos interessados. “Ao receber um contato do possível comprador, o proprietário informa onde o carro está, não precisando se deslocar até o local. Chegando lá, o comprador será recebido pela equipe da StacioCar que apenas mostrará o veículo, a negociação será feita pelo proprietário do automóvel, não é uma consignação”, completa Hoberdan.

Além dessas facilidades, o espaço ainda disponibiliza um escritório compartilhado onde poderá haver a negociação entre o vendedor e o comprador. A empresa ainda redige o contrato de compra e venda, se necessário indica um despachante e pode intermediar um financiamento junto ao banco. “Criamos essas facilidades para quem quer vender seu carro diretamente para o comprador final com mais segurança e economia. BH foi a primeira cidade do Brasil a ter shopping de automóveis, agora é a primeira a ter esse sistema”, conclui o empresário.

Experiência vasta

A Consultville é uma empresa consolidada no mercado desde 1996, contando atualmente com diversos projetos de venda e revenda de veículos. A empresa cresceu junto com o mercado mineiro, adequando seus serviços ao passar dos anos às necessidades da população.

Ao desenvolver empreendimentos e projetos no segmento automotivo em Minas Gerais, a empresa proporciona uma melhoria das atividades de seus parceiros, aliando rentabilidade, segurança e qualidade. Referências em produtos e serviços automotivos, a Consultville é responsável pela implantação e administração de diversos shoppings de veículos, entre eles: o Pampulha Car Shopping, o Contorno Car Shopping e o Show Automall. Além disso, promove diversos feirões famosos na cidade como o Feirão do Mineirão, Feirão da Barão, Feirão da Lagoa, Feirão de Domingo, entre outros.

Mercado atual

A retomada da venda de carros usados em plena pandemia tem demonstrado que o segmento está cada vez mais estruturado conquistando a confiança do consumidor. Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelam que a comercialização de automóveis e comerciais leves usados voltou a crescer em outubro (1.038.467 unidades) e teve um aumento de 6,35% em relação a setembro (1.018.758). E assim, tem sido sucessivamente desde o segundo semestre deste ano. No comparativo com outubro de 2019 (1.015.763), houve alta de 6,67%.

anúncios

SEMANA DA BLACK FRIDAY NO SHOPPING DEL REY TERÁ DESCONTOS DE ATÉ 70% NOS AMBIENTES FÍSICO E ONLINE

Chicco ressignifica o Natal com experiências online e participação do Papai Noel