Empresa mineira Simples Factoring completa 10 anos e anuncia mudança de marca para apresentar nova fase

Revitalização procura reforçar a busca pela simplificação dos serviços de concessão de crédito a pequenas e médias empresas

A Simples Factoring, empresa mineira referência no mercado de antecipação de recebíveis, completou 10 anos recentemente e, para celebrar a consolidação no mercado, realizou uma mudança de marca, passando a se chamar Simples Antecipação de Recebíveis. O termo “Antecipação de Recebíveis” foi adotado para refletir com clareza a atividade da empresa.

A mudança no posicionamento de marca inclui também uma nova identidade visual, que busca transmitir a mensagem de que a Simples oferece serviços de um modo desburocratizado, com agilidade e prezando sempre pela qualidade. “Revitalizar a marca Simples Factoring quando a empresa completa 10 anos de história é um marco e implica trabalhar em diferentes frentes para que todos os públicos de interesse sejam capazes de reconhecer nossa marca facilmente e compreender nosso posicionamento, missão e valores”, afirma o sócio-diretor da Simples Antecipação de Recebíveis, presidente do Sindisfac-MG e vice-presidente da Abrafesc, Roberto Ribeiro.

O reposicionamento da Simples ocorre em meio a um contexto de expansão acelerada da empresa. São mais de 1.700 clientes atendidos e 650 milhões em títulos antecipados para pequenas e médias empresas de mais de 40 setores da economia. “Tudo isso com um índice de satisfação de mais de 90%”, destaca Ribeiro.

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A coordenação da mudança de marca foi feita pela equipe interna de marketing. Nessa nova fase, as principais mudanças percebidas são as cores e tipografia usadas pela empresa. Antes, o destaque era no vermelho e agora a cor predominante é o azul. A tipografia é mais simples e moderna, com foco para o digital, e todos os elementos já fazem diferença no site e mídias sociais da empresa.

Atenta à acessibilidade como um fator-chave na estratégia, o novo slogan da empresa passa a ser “Antecipar recebíveis é Simples e Ponto”. Roberto Ribeiro explica que a atividade do setor é menos burocrática e com taxas de juros mais competitivas que em outras instituições financeiras, como bancos. Dessa forma, além de ressaltar a simplicidade do processo pelo qual o cliente passa, o slogan também destaca o nome da empresa, associando-o à facilidade de obter antecipação de recebíveis.

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