Embaré destaca a importância da imunização

Dia 9 de junho é comemorado o Dia da Imunização e a empresa mineira apresenta suas ações relacionadas ao tema desenvolvidas ao longo dos anos na companhia

A imunização está entre os quatro eventos que contribuíram decisivamente para o aumento da expectativa de vida da humanidade, ao lado do saneamento básico, descoberta do antibiótico e outros avanços da medicina. Com a pandemia da Covid-19, a importância da imunização ficou ainda mais em evidência. Além da vacina contra o coronavírus, é importante que a população não se esqueça de se vacinar contra diversas outras doenças que ameaçam a saúde.

A indústria mineira de laticínios Embaré busca conscientizar seus colaboradores a respeito da importância da imunização e promove, constantemente, diversas iniciativas em prol da vacinação e da saúde.

De acordo com Alexandre Dias, gerente de recursos humanos da Embaré, já no momento da admissão, o colaborador precisa apresentar o cartão de vacina em dia, atendendo especificações de vacinas para aqueles que atuarão na indústria. “Como os colaboradores atuarão em ambiente fabril, é necessário que possuam a vacina antitetânica, por exemplo”, comenta. Além disso, a Embaré promove, anualmente, campanhas de vacinação contra a gripe, válida para os colaboradores e seus familiares.

anúncios

A empresa realiza também diversas doações por meio do movimento ‘Unidos pela Vacina’. “Promovemos uma série de campanhas de doação de leite para entidades e comunidades carentes de Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio, cidades nas quais possuímos nossas unidades fabris. Também houve doação desde equipamentos de proteção para trabalhadores da linha de frente dos hospitais regionais, até geladeiras para o acondicionamento de vacinas”, completa o gerente.

Para a continuidade das operações em todas as unidades, foram adotadas medidas que buscam manter o alto padrão de qualidade dos produtos, sem causar riscos aos colaboradores, cujo bem-estar foi sempre levado em consideração. Durante este período de enfrentamento ao coronavírus foi criado um comitê de gestão para tratar exclusivamente da crise causada pela Covid-19 seguindo as normas da Portaria 19 formulada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ministério da Saúde e Ministério da Economia. Cuidar de quem amamos é nossa prioridade, por isso estamos sempre focados em proteger nossos ativos mais valiosos: as pessoas”, reforça Alexandre.

Orçamento do IFMG é o menor em 11 anos

Dia dos Namorados impacta quase 60% do comércio varejista mineiro