Em show emocionante banda Reinup leva Cine Theatro Brasil ao delírio em gravação de DVD 10 anos

A tarde do último domingo, dia 17/11/19, vai ficar eternizado na mente de quem viveu aquelas quase duas horas de show intenso. Intenso.. essa é só uma das várias palavras que define a o que foi a apresentação da banda Reinup, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Tendo começado pontualmente, o show contou com quase todas as canções presentes no primeiro e segundo álbum da banda, com 3 canções inéditas na noite. O show foi divido em três atos. No primeiro, uma mistura de ritmos alegres com baladas temperadas com a famosa “pegada” rock´n roll.

O segundo ato, foi o momento de respiro, onde, após discurso emocionado do baterista Bruno Vasconcelos, onde ele contou um pouco de como a Reinup surgiu,  a banda trocou as guitarras pelos violões e a bateria pelo cajhon. Esse momento abriu com um de seus maiores sucessos, a canção “Em Meio a Tempestade” onde foi visível a participação do público. Em seguida, “Duas Escolhas”, numa versão também acústica, era mais uma novidade da noite. Ainda no segundo ato, a banda tocou um medley onde uniram os maiores sucessos do primeiro CD (Tudo Quanto Imaginei, 2011), finalizando com “Ar dos Meus Dias”, canção folk presente no segundo álbum da banda (Gravidade, 2017).

Já o terceiro ato foi marcado pela forte presença das canções mais agitadas, sendo que “Sem Medo de Correr” foi a escolhida para abrir esta última etapa do show. Foi aqui também que o baixista Rubão convidou o ex-baixista da banda Wesley para participação especial na música “Decida Viver”. O sucesso “Tudo Quanto Imaginei”, música de trabalho do primeiro álbum da banda, foi a penúltima da noite, e o show de gravação do DVD Reinup 10 anos foi finalizado com a explosiva “Mais Nobres”, onde literalmente o público foi ao delírio após a finalização da canção.

anúncios

Com direito a pedido de “bis” e um forte e repetido coro gritado de “Rei-na-pê, Rei-na-pê…“, o público aplaudiu de pé todos os integrantes, que fizeram questão de vir à frente fazer a famosa reverência aos presentes.

Para fechar a noite, cada um dos membros teve a oportunidade de fazer seu próprio agradecimento, enquanto o clima de alegria era, literalmente, transmitido à todos presentes.

O DVD, que tem previsão de lançamento para o início de 2020, teve sua produção artística assinada pelo Adriano Carmo (banda Liv), produção visual AOKI Produções (Dênis e Cia), produção musical Casa Radar Estúdio (Silas Lopes), assessoria de imprensa Luciana Rocha, e vários profissionais envolvidos no palco, luzes e sonoplastia.

  

Written by Bruno Vasconcelos

Bruno Vasconcelos é músico e designer. Desde os 10 anos é baterista, guitarrista, tecladista, baixista entre outros, e sempre esteve envolvido no ramo musica com foco no rock gospel.

Instituto Gil Nogueira é um dos seis finalistas do programa VOA, da Ambev

Festa do Queijo

BH se prepara para receber 1ª edição da Festa do Queijo