Em outubro também tem FESTEJO DO TAMBOR MINEIRO: terceiro mês de programação online e gratuita tem apresentações de música, dança e circo

Entre os dias 27 e 31 de outubro, quarta-feira a domingo, o Festejo do Tambor Mineiro apresenta ao público nova programação online e gratuita, com shows de Jéssica Gaspar, Maurício Tizumba, Sérgio Pererê e convidados, além de dias dedicados à dança e ao circo. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo canal do Festejo do Tambor Mineiro no YouTube (youtube.com/festejotambormineiro), sempre às 20 horas.

Idealizado por Mauricio Tizumba e realizado desde 2002 nas ruas do bairro Prado, este é o segundo ano do evento em formato virtual em virtude da pandemia da covid-19. Reafirmando o compromisso de difusão e valorização da cultura afro-mineira, a programação do projeto em 2021 teve início em agosto, com quatro apresentações de música, cultura popular e circo. Em setembro, shows e oficina gratuitos fizeram parte da grade de atividades.

Quem abre a programação de outubro é a cantora Jéssica Gaspar. Ela apresenta o show ÁGUAS DE MAIO no dia 27, quarta-feira, às 20 horas, com participação de Sérgio Pererê e Acauã Rane.

anúncios

Na quinta-feira, dia 28/10, é dia de SAMBA DE PRETO VELHO, com Sérgio Pererê. Ele convida para dividir o palco os músicos Acauã Rane, Daniel Guedes, Ney Corrêa, Rafael Di Souza, Rodrigo Martins e Rudney Carvalho, e as cantoras Fran Januário e Vivi Amaral.

Quem vem na sexta-feira, dia 29/10, é Mauricio Tizumba com o show UMBANDA, com participação do também multi-instrumentista Everton Coroné.

Sábado, 30/10, é dia de DANÇA, com performances de Culu, Fernando Black A, Júlia Belo, Mayí, Raquel Cabaneco e Suellen Sampaio.

Fechando a programação do mês, domingo, dia 31/10, é a vez do CIRCO, com performances de Bianca Moreira, Fernanda Flores, Francine Veitenheimer, Jocasta Roque, Laranjinha, Natália Carvalho e participação de Johnny Herno.

A programação de outubro do projeto Festejo Tambor Mineiro é viabilizada pela Lei Aldir Blanc, Edital 16/20, no âmbito do Estado de Minas Gerais.

SOBRE O FESTEJO DO TAMBOR MINEIRO
Idealizado por Mauricio Tizumba e realizado desde 2002 nas ruas do bairro Prado, o Festejo do Tambor Mineiro é hoje um dos principais festivais culturais da cidade. Com o objetivo de difundir e valorizar a cultura afro-mineira, reúne anualmente guardas de congado de BH e do interior de Minas, grupos percussivos, grandes nomes da música afro-brasileira, feira de artesanato e de comidas, atraindo um público de cerca de 10 mil pessoas a cada edição. O festival faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte.

SERVIÇO

FESTEJO DO TAMBOR MINEIRO . 2021
de 27 a 31/10, online e gratuito pelo canal do Festejo do Tambor Mineiro no YouTube (youtube.com/festejotambormineiro)

anúncios

programação de outubro >>

27/10 . quarta-feira . 20h

ÁGUAS DE MAIO . JÉSSICA GASPAR com Sérgio Pererê e Acauã Rane

O show Águas de Maio marca um momento único na trajetória da multiartista, compositora e cantora mineira Jéssica Gaspar. Ao lado do mestre Sérgio Pererê e do multi-instrumentista / alabê Acauã Rane, apresenta composições autorais que cantam e honram nossas memórias; poesias de ironia, parodiando o clássico e caminhando na simplicidade do real. Coroada de flores sempre viva, rainhas de ontem e hoje são banhadas de poesia nesta noite de outro tempo.

anúncios

28/10 . quinta-feira . 20h

SAMBA DE PRETO VELHO, SÉRGIO PERERÊ e músicos convidados > Acauã Rane, Daniel Guedes, Ney Corrêa, Rafael Di Souza, Rodrigo Martins e Rudney Carvalho + participação de Fran Januário e Vivi Amaral

No show samba de Preto Velho, Sérgio Pererê apresenta uma série de composições próprias que dialogam com o universo do samba e, ao mesmo tempo, deixa em evidência a presença de elementos de várias expressões da música afro brasileira como candomblé, umbanda, maracatu, jongo, calango. A direção musical do multiinstrumentista/alabê Acauã Rane conduz o público em uma experiência em que o palco é também, em alguns momentos, um terreiro onde os pretos velhos vêm dançar.

29/10 . sexta-feira. 20h

UMBANDA, de MAURICIO TIZUMBA com Everton Coroné

Em seu show UMBANDA, o cantor, compositor e multi-instrumentista mineiro Mauricio Tizumba rompe os limites ocidentais entre o sagrado e o profano, mostrando que o corpo que canta, toca e dança está em oração. Com arranjos de Everton Coroné, o repertório une músicas tradicionais, já incorporadas à cultura popular brasileira, com canções de autoria do próprio Tizumba e de outros artistas mineiros, como Sérgio Pererê. UMBANDA é, antes de tudo, uma reverência à ancestralidade africana.

30/10 . sábado . 20h

PERFORMANCES DE DANÇA
com Culu, Fernando Black A, Júlia Belo, Mayí, Raquel Cabaneco e Suellen Sampaio

31/10 . domingo . 20h

ESPETÁCULO DE CIRCO, com Bianca Moreira, Fernanda Flores, Francine Veitenheimer, Jocasta Roque, Laranjinha e Natália Carvalho + participação de Johnny Herno

Por Redacao

.

Pacote de Viagem Porto Seguro – All Inclusive – Verão 2021/2022 a partir de 2359 reais com Aéreo + Hospedagem All Inclusive

Artisan Foods abre primeira loja em BH