Em Juiz de Fora, Cruzeiro pode dar veredito final ao Tupi.

Por Paulo Soares

Belo Horizonte, 16 de março de 2019

 

O Cruzeiro retorna a campo finalmente, neste sábado, às 16 horas pelo Campeonato Mineiro diante do Tupi em Juiz de Fora. Após adiamento do jogo contra o Deportivo Lara, a equipe celeste volta a focar no estadual e visa a liderança ao final da primeira fase para ter vantagem nos mata matas.

anúncios

O técnico Mano Menezes vai mandar a campo força máxima no confronto. Um time com alguns reservas foi utilizado na última rodada do Estadual visando a partida do meio de semana que não aconteceu. Thiago Neves e Raniel devem ser os únicos desfalques do time celeste; o meia voltou a atuar no último compromisso porém saiu com dores novamente no mesmo músculo; já Raniel com lesão na coxa direita também está fora da partida.

Com 19 pontos, o Cruzeiro é o terceiro colocado na competição e pretende se aproximar dos líderes Atlético e América que se enfrentam nessa rodada para ter à possibilidade de alcançar a liderança na última rodada e assim obter vantagem nos mata matas do estadual.

Já o Tupi, faz em casa seu jogo de vida ou morte. A equipe que ainda não venvei na competição, vêm de derrota para o Boa Esporte por 4 a 1 e soma somente 4 pontos na competição. Se perder a partida de hoje, estará matematicamente rebaixado ao Módulo 2 do Mineiro em 2020, um empate ainda lhe mantém vivo dependendo de combinações de resultados.

Cruzeiro e Tupi já se enfrentaram 68 vezes com ampla vantagem da equipe de BH. Foram 46 vitórias cruzeirenses, 16 empates e apenas 6 triunfos da equipe de Juiz de Fora.

 

Tupi X Cruzeiro 

 

Tupi

anúncios

Villar; Sampaio, Aislan, Guilherme e Leonardo; Leandro Brasília, Max Carrasco e Gabriel; Gabriel Costa, Rodrigo e Romarinho. Técnico: Beto Souza

 

Cruzeiro 

Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred. Técnico: Mano Menezes

anúncios

 

Motivo: Décima Rodada do Campeonato Mineiro 2019 

Data: 16 de março de 2019, sábado, às 16hrs

Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora/MG

 

Arbitragem 

JERFERSON ANTONIO DA COSTA  foi escalado para apitar o duelo. Ele será auxiliado por MARCIO EUSTAQUIO SOUSA SANTIAGO e HELEN A. G. S. ARAUJO.

 

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Written by uaifut futebol

Empreendedorismo feminino será o tema do 1º Encontro de Panificadores de 2019, no próximo dia 28 de março

Clássico que vale liderança promete agitar o Mineirão.