Elemento da decoração natalina, Árvore Solidária incentiva voluntariado no Minas Shopping

Foto: Divulgação

Em um período marcado pela solidariedade, o Minas Shopping recebe, pela primeira vez, uma decoração muito especial. A partir desta semana, em parceria com o projeto Tio Flávio Cultural, o Piso 2 conta agora com uma árvore de Natal decorada com cartões de Natal exclusivos, produzidos por 15 instituições de impacto social de Belo Horizonte e região metropolitana.



As iniciativas representadas são Instituto Esperança, Novo Céu, IOS, Nave, Centro Juvenil Dom Bosco, Mamagiga, Lar Tereza, Ser Parte, Gcriva, Casa Repouso Ana Souza, Grupo GASS e Casa do Caminho.

anúncios

A proposta não é arrecadar presentes ou recursos financeiros, mas sim apresentar alguns projetos sociais da Grande BH, além de estimular a visitação e a doação de tempo e talento ao longo de todo o ano. “A ideia é que as pessoas que frequentam o Minas Shopping possam conhecer essas instituições e serem sensibilizadas”, explica o idealizador do projeto, Flávio Tófani.

+Conheça o programa “Amigos do Inhotim”

+Djavan desembarca em Belo Horizonte

Movimento sem fins lucrativos, a Tio Flávio Cultural já tem histórico de parceira com o Minas Shopping, que, além de receber diversas palestras do projeto, neste ano contribuiu com doações de roupas, calçados e agasalhos destinados a asilos, abrigos e albergues mineiros. Com cerca de 500 voluntários, o projeto visa transformar a vida das pessoas por meio de conhecimento, afeto, sensibilidade, empatia, proximidade, experiência e respeito.



Por Redacao

.

Recrutamento e Seleção” será tema de capacitação da Amipão

Feira Múltipla leva artesanato, moda e gastronomia ao Sion