Eleição polarizada: Lula e Bolsonaro seguem firmes nas pesquisas

Foto: Divulgação

Sem Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSC-RJ)  seria o presidente eleito em 2018. pelo menos é o que afirma o levantamento feito pela CNT/MDA.

A pesquisa coletou dados de 28 de fevereiro a 3 de março e levou em consideração 137 municípios de 25 estados. Foram entrevistadas 2,002 pessoas.

Lula (PT), se candidato, aparece em primeiro turno com 33,4% das intenções de voto e Bolsonaro com 16,8%. Em sugundo turno, o ex-presidente chega a 44,5% dos votos conta 25,8% de Bolsonaro. Em relação a pesquisa anterior, Lula aumentou quase 5% dos votos, enquanto Bolsonado teve queda de quase 3%.



anúncios

Marina Silva (Rede) e Bolsonaro seriam os candidatos que avançariam a segundo turno caso Lula não dispute a eleição. Ambos ficaram empatados em segundo turno, sendo que o deputado federal seria 27,7% ee Marina 26,6%.

A maior taxa de rejeição, segundo a pesquisa é de Michel Temer. 88% do eleitorado não votaria nele de forma alguma. Lula tem a menor rejeição, 46,6%.

Impasses

Lula foi recentemente condenado do caso do tríplex no Guarujá e está, até então, inabilitado de concorrer as eleiçõies pela Lei da Ficha Limpa. De acordo com o levantamento, 52,1% das pessoas concordam com a decisão do TRF-4 em condenar o ex-presidente.  Para 52,5% dos eleitores, Lula não deveria disputar as eleições presidenciais neste ano, E 42,8% afirmam que votariam em qualquer candidato indicado pelo petista ou que votariam dependendo do candidato.

 

Por Redacao

.

Salários para concurso do MPMG chegam a R$ 26 mil

MC Loma finaliza o carnaval de Belo Horizonte