E-book destaca Belo Horizonte como cidade universitária

Publicação digital será lançada no dia 17 de agosto durante o evento online Universaliza BH

O olhar de jovens universitários para o potencial de Belo Horizonte como um ambiente favorável ao intercâmbio e à mobilidade estudantil. Esse é o tema do e-book “Belo Horizonte: uma Cidade Universitária”, que reúne experiências dos estudantes na capital mineira para apontar as principais universidades e faculdades da cidade, além de locais para se hospedar e viver nas proximidades das instituições de ensino.

A publicação conta ainda com diversas dicas gastronômicas, mapas temáticos da cidade, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de outros espaços culturais da região. Passando por serviços e atrativos turísticos, as informações buscam valorizar os títulos de Cidade Criativa da Gastronomia e de Patrimônio Imaterial da Humanidade, do Conjunto Moderno da Pampulha.

O lançamento oficial da publicação acontece no dia 17 de agosto, durante o encerramento do Universaliza BH, evento totalmente online e gratuito, que conta com programação também nos dias 10, 12 de agosto e proporciona aos jovens que almejam o ingresso no ensino superior a oportunidade de conhecer mais sobre a capital mineira e suas instituições de ensino superior.

anúncios

Um dos idealizadores do projeto, Thiago Bicalho, ressalta que o e-book traz informações relevantes para os estudantes e interessados sobre a configuração acadêmica da cidade.

“O material é rico de informações sobre as instituições de educação, sobre como viver BH e traz muitas dicas sobre o que fazer na cidade. Todo o conteúdo foi escrito por estudantes e esse é diferencial do e-book, ele traz informações fundamentais e reais que os universitários precisam saber para ter ótimas experiências acadêmicas.”, afirma.

O e-book estará disponível por tempo indeterminado de forma online e nos estabelecimentos parceiros.

O evento Universaliza BH é uma realização da Sensações Turismo, conta com a co-idealização e parceria da Território EJ e com o apoio do Restaurante Cozinha da Roça, BR Hostel, Pousada Sossego da Pampulha, Livre Viagens e Turismo e Spix Turismo. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Por Redacao

.

Vai Ter Samba confirma shows de Menos é Mais, Pixote, Akatu e Hott no Mega Space

Invasão de onças-pintadas em BH: está dada a largada para os artistas se inscreverem na Jaguar Parede BH 2021