Donos de terrenos baldios poderão ser multados em BH! Confira as regras!

Foto: Divulgação PBH

Lotes vagos podem se tornar um grande problema para moradores da Capital. Para quem vive ao redor, o risco de insetos, animais peçonhentos e doenças torna-se real. E, para o dono do local, a falta de cuidado com o terreno pode doer no bolso.



É de obrigação do proprietário manter o local limpo, cercado e tocado, além de conservar e construir o passeio. De acordo com a prefeitura da Capital, quem não cumpre a regra está sujeito a receber notificação e até interdição do terreno, além claro de multa.

anúncios

As regras estão previstas na legislação de limpeza urbana (Lei 10.534/2012) e no Código de Edificações (Lei 9.725/2009).  O local deve ter um fechamento mínimo de 1,80m e máximo de 5m. Não é permitida também a utilização de arame farpado, chapiscos e vegetação com espinhos, claro que é expressamente proibido o descarte de lixo e queima de resíduos em terrenos baldios.

Em caso de lotes ou terrenos descuidados,  denuncie! Confira os canais oferecidos pela prefeitura de Belo Horizonte.

* Telefone 156

* Central de Atendimento BH Resolve (avenida Santos Dumont, 363, Centro)

* O cidadão também pode solicitar vistoria em um lote. Basta acessar o Portal de Informações e Serviços e realizar a busca com as palavras chave “lotes vagos”

 

Por Redacao

.

Feira do Livro da UFMG já tem data marcada

Neymar sofre lesão preocupante