Digital Week 2020 reúne líderes e personalidades para discutir o impacto da transformação digital no mercado e nas pessoas

Evento da PwC Brasil, gratuito e on-line, começa hoje e vai até sexta-feira (11 de dezembro)

A PwC Brasil realiza, nesta semana (7 a 11 de dezembro), a Digital Week 2020 para discutir a transformação digital com temáticas que conectam as ações de digitização da firma com o que acontece no mercado. Totalmente on-line, a segunda edição do evento pode ser acompanhada gratuitamente nos canais da PwC Brasil no YouTube e no LinkedIn.

“Estamos entusiasmados em compartilhar o que aprendemos e ajudar empresas, governos, comunidades locais e indivíduos a acelerarem a jornada de aprimoramento”, diz Marcos Panassol, sócio e líder de Digital Upskilling da PwC Brasil. O modo como trabalhamos, aprendemos, consumimos e até votamos se transformou dramaticamente durante a pandemia, que acelerou as mudanças resultantes das inovações tecnológicas das últimas décadas. Ainda mais do que hoje, nossas vidas deverão ser marcadas nos próximos anos pela transformação digital, desde o ambiente de trabalho até o varejo, passando pelo sistema educacional e outros setores importantes. Mas a epidemia também evidenciou a distância entre as habilidades e o mindset que as pessoas e empresas possuem e aquelas necessárias para a adaptação a novos modelos de trabalho e negócios.

A combinação entre inteligência artificial, tecnologia que a cada dia atinge estágios mais elevados de maturidade, e a robótica avançada pode colocar em risco três em cada 10 empregos atualmente existentes até 2030, de acordo com um estudo global da PwC. Para amenizar esse impacto da tecnologia sobre o futuro do trabalho, o caminho é um só: qualificação digital (ou digital upskilling, no conceito original em inglês). Os líderes das organizações precisam se conscientizar o quanto antes para a urgência da capacitação de seus colaboradores, com ações de impacto a fim de prepará-los tanto para as atuais quanto as futuras necessidades do mercado de trabalho, tornando-os aptos a transitar naturalmente no ambiente digital.

anúncios

“Este é um problema complexo que exige que líderes empresariais, governos e educadores trabalhem juntos para tornar o mundo um lugar mais resiliente, capaz e inclusivo. Na PwC, acreditamos que todos devem poder viver, aprender, trabalhar e participar do mundo digital. O nosso conceito global Novo Mundo, Novas Competências olha para a necessidade de aumentar a qualificação da força de trabalho no mundo e eliminar a exclusão digital”, completa Panassol.

De educação a varejo
Os debates serão realizados diariamente, abordando diferentes temas e com foco em um setor diferente do mercado por dia.

Nesta segunda-feira (7), às 16h, o tema é O digital e a transformação na educação em 2020, com a participação de Vera Goulart, diretora acadêmica na Bandtec Digital School, e José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul e idealizador do LIT. A moderação será de Marcos Panassol, sócio da PwC Brasil.

Na terça-feira (8), às 15h, a discussão será sobre O papel das empresas na transformação digital de seus profissionais. Participam Carlos Pedral, sócio da PwC Brasil, Jéssica Alves e Pedro Cassola, Digital Accelerators da PwC Brasil, Rachel Massa, Digital Accelerator da PwC EUA, e Elinee Ferreira, Talent Partner da IBM Service. A moderação será de Tatiana Fernandes, sócia da PwC Brasil.

Quarta-feira (9) tem debate em dose dupla: às 15h, o tema é A inovação aberta e a transformação digital, com a participação de Guilherme Massa, cofundador e diretor da Liga Ventures, e Jose Augusto Tomé, CEO da AgTech Garage. A moderação é de Luiz Ponzoni, sócio da PwC Brasil. Já às 17h o tema é Riscos cibernéticos, com o sócio da PwC Brasil Edgar D’Andrea.

Na quinta-feira (10), duas oportunidades também: o tema Phygital e as mudanças na experiência do consumidor será abordado às 15h, com a participação de Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do iFood, e Alexandre Magno, diretor de comércio eletrônico da Wine, com moderação de Gerson Charchat, sócio da Strategy&, braço de consultoria estratégica da PwC Brasil. Às 17h, o sócio da PwC Brasil Carlos Coutinho debate com Alejandro Pardon, co-founder do OasisLab, sobre os Movimentos disruptivos no e-commerce e principais tendências.

Sexta-feira (11), a palestra de encerramento começa mais cedo, às 10h30, abordando Como os candidatos se adaptaram às novas tecnologias para as eleições de 2020. Participam Irina Bullara, diretora executiva da Renova BR, e Mario Mello, empreendedor cívico, Venture Partner e Board Member do Poder do Voto. A moderação será de Marcelo Cioffi, sócio da PwC Brasil.

Desmonte da Educação fica mais claro com os últimos atos contra o ensino público no Estado de Minas Gerais.

Câncer de pele corresponde a 3 em cada 10 casos no Brasil