De malas prontas? Conheça 4 modalidades de intercâmbio

Foto: Divulgação

Quer aprender ou aperfeiçoar um novo idioma? Que tal aproveitar as férias para dar aquele upgrade no currículo? Sonha em fazer um intercâmbio? Os dados revelam que cada vez mais, brasileiros estão buscando oportunidades em outros países. Segundo a Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta) o mercado cresceu 23% em 2017 e o número de brasileiros que carimbaram o passaporte e embarcaram rumo a um intercâmbio ultrapassou os 300 mil.



As motivações são variadas. Estudos de línguas, Summer Job, estágios, trabalhos voluntários, trabalhos remunerados, entre outras mil possibilidades fora do Brasil.

Ter realizado um intercâmbio, seja ele qual for, é um diferencial, e tanto, para a inserção no mercado de trabalho. Sem contar que a experiência é ímpar para quem realiza a viagem. O conhecimento agregado é único e os horizontes se ampliam de uma forma inexplicável.

anúncios

É pensando nas oportunidades que o belohorizonte.com.br preparou para você 4 dicas de intercâmbio, que prometem ser inesquecíveis! Confira:

Au Pair

Para quem busca uma experiência internacional que encaixe perfeitamente no seu orçamento o Au Pair é a alternativa ideal de intercâmbio.

O programa é indicado para mulheres de 18 a 26 anos e funciona da seguinte forma: A selecionada ficará durante um ano com uma família e realizará tarefas do dia-a-dia, como cuidar das crianças e auxiliar em quase todas as atividades dos pequenos.

O trabalho, além de ser remunerado, oferece a oportunidade única de aperfeiçoar um idioma e conhecer novos lugares e novas culturas.



Summer Job

Para quem busca um intercâmbio em um curto período de tempo, o Summer Job é uma opção para agregar uma experiência internacional do currículo. Os “estágios de verão” permitem uma experiência de trabalho no exterior onde o aluno adquire competências profissionais, além da pratica do idioma, além de permitir ao participante conhecer novas culturas e novos destinos.

Em média a duração de um Summer Job é de 8 a 24 semanas e há oportunidades em diversas áreas.

+Minas Shopping oferece programação intensa até o Natal

+Exposição Sombras e Mistérios de Mac Adams permanece até dezembro na Capital

High School

anúncios

Já pensou em fazer o ensino médio fora do país? O High School é uma modalidade que permite aos estudantes cursarem o ensino médio ou parte dele no exterior. O jovem que optar pelo High School frequenta a escola junto com estudantes locais e cursa as matérias do currículo acadêmico do país de destino.

Esse tipo de programa pode durar desde um semestre letivo até um ano. O estudante também vive no local e participa de diversas atividades esportivas e culturais. Há também a possibilidade de viver com uma família da localidade, como se fosse um membro da mesma.

 

Trabalho voluntário

anúncios

O trabalho voluntário no exterior permite ao intercambista fazer a diferença. A modalidade permite uma chance de aperfeiçoar a língua além de possibilitar a ação efetiva em diversas causas como: ajudar na conservação do meio ambiente, em ações humanitárias, ou na causa animal.

O voluntário passa a fazer parte do dia-a-dia da instituição escolhida além de contribuir para a melhora da vida em alguma comunidade. O tempo de participação e a instituição de trabalho depende da escolha do participante.

 

Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros está o Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia e Irlanda, mas claro que há infinitas possibilidades de países e cidades para realizar o tão sonhado intercâmbio.

Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário!

E ai, partiu intercâmbio?


Por Redacao

.

Mostra “Natal Versátil” apresenta opções de decoração natalina no Shopping Minascasa

Partida entre Atlético x Botafogo contará com serviço de transporte especial