David Braga é novo integrante do corpo docente da Fundação Dom Cabral

CEO da Prime Talent atuará como professor convidado, nas disciplinas de gestão de pessoas, ampliando a presença de executivos de mercado na instituição.

O CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent, David Braga, é o novo membro do corpo docente convidado da Fundação Dom Cabral (FDC), atualmente a nona melhor escola de negócios do mundo, de acordo com ranking de educação executiva do jornal Financial Times (Reino Unido). A partir do ano que vem, atuará como professor na cadeira de gestão de pessoas, inicialmente com as disciplinas de gerenciamento de conflitos. Em função de sua trajetória, ele contribuirá para ampliar a conexão entre a experiência prática e a teoria nos cursos ofertados, uma das principais filosofias de ensino da instituição.

Ao longo de sua carreira, Braga já avaliou e selecionou mais de 10 mil profissionais de média e alta gestão para clientes de todos os setores da economia na América Latina, além de atuar como consultor para diversas empresas. Sendo assim, reforçará a presença de executivos de mercado no já qualificado quadro da FDC. “A ideia é conciliar ainda mais as disciplinas teóricas com as práticas no ambiente acadêmico. Em tempos disruptivos, torna-se cada vez mais interessante unir essas duas vertentes, a fim de construir um currículo mais eficiente”, ressalta o headhunter.

anúncios

Referência internacional na área educacional, a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, em vários países, há mais de 40 anos. Oferece formação acadêmica com experiência empresarial, tendo a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. O título de professor convidado da universidade se somará a outros que David Braga já reúne, além da sua atividade à frente da Prime: ele é também conselheiro de Recursos Humanos da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), embaixador da ChildFund Brasil e autor do livro digital “Contratado ou Demitido – só depende de você”.


Sobre a Prime Talent

A Prime Talent é uma empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Seu CEO, David Braga, já avaliou, ao longo de sua carreira, mais de 10 mil executivos, selecionando para clientes Latam. Atualmente, também é professor convidado nas matérias de gestão de pessoas da Fundação Dom Cabral (FDC), onde se formou em Conselheiro de Administração. Possui certificação de Executive Coach pela International Association of Coaching e é practitioner em Micro Expressões e Programação Neurolinguística. Além disso, tem vivência internacional em Trinidad and Tobago, Londres, África e Estados Unidos e autor do livro digital “Contratado ou Demitido – só depende de você”.

 

 

DUXcoworkers se aproxima de fundos de investimento para apoiar projetos de impacto positivo

Espetáculo de Natal encerra as apresentações de 2020 dos Concertos Astra-Finamax