Curso inédito em Belo Horizonte oferece selo de qualificação aos síndicos

Foto: Maria Victoria Brito

A partir do dia 6 de maio (segunda-feira), síndicos e gestores condominiais de Belo Horizonte terão acesso a um curso inédito oferecido pela UniSecovi-MG, universidade corporativa da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais). O treinamento, com 13 módulos totalizando 80 horas, vai conferir um selo de qualificação a todos que frequentarem, no mínimo, 80% das aulas e obtiverem, ao menos, 70% dos pontos na avaliação final.




O curso será realizado, na sede da UniSecovi-MG (rua Sergipe, 1000 – Savassi), das 19h às 21h50, até o dia 2 de julho (programação disponível no site www.secovimg.com.br). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3243-7555, pelo site da entidade ou pelos e-mails [email protected] e [email protected] O investimento para o curso é de R$ 720 para associados (R$ 1.200 para não associados), mas é possível adquirir cada módulo de interesse separadamente.

Durante a capacitação, serão abordados, por especialistas, módulos sobre legislação condominial; manutenções prediais corretivas e preventivas; mediação e solução de conflitos; planejamento estratégico e gestão; práticas trabalhistas aplicadas aos condomínios a sua repercussão no eSocial; contabilidade aplicada ao condomínios; seguro predial; segurança predial; sustentabilidade; acessibilidade; contratos e direito do consumidor aplicado aos condomínios; oratória; e marketing pessoal. Informações detalhadas sobre cada tópico podem ser acessadas no site www.secovimg.com.br.

+9º BH Tattoo Festival acontece de 17 a 19 de maio

+4 vantagens de ter um cartão de crédito

O curso é voltado para síndicos moradores ou externos, administradores, advogados, contadores, engenheiros, profissionais ligados às administradoras de condomínios, conservadoras, corretores de imóveis e construtoras; no entanto, qualquer profissional interessado pela área condominial pode participar.

anúncios

“Até então, havia uma lacuna para que os síndicos pudessem se qualificar e se preparar para atender, da melhor forma, os condomínios. Sabemos que se trata de uma responsabilidade grande, que deve ser exercida com muita diligência”, defende Rodrigo Carvalho, diretor da UniSecovi-MG. “Temos certeza de que a formação e o selo vão auxiliar os síndicos, dando suporte em reuniões com administradoras de condomínio e conferindo segurança aos condôminos.”

Segundo o vice-presidente das Administradoras de Condomínios da CMI/Secovi-MG, Leonardo Mota, a demanda pelo curso foi identificada a partir do grande volume de associação de síndicos à entidade. “A atividade do síndico realmente exige alto grau de responsabilidade e de qualificação. Por isso, estamos investindo nessa formação, para que esses profissionais atendam às necessidades dos condomínios e executem trabalhos de qualidade.”

A diretora das Administradoras de Condomínio da CMI/Secovi-MG, Marcela Nery, afirma que, “a certificação vai ampliar a notoriedade dos síndicos e dar suporte ao movimento de profissionalização da classe, além de promover a conexão com importantes figuras do mercado e com novos exemplos de sucesso”.


Written by Iolanda Pedrosa

.

Tarifa do metrô sofre reajuste em BH

2ª edição da BORA acontece no próximo dia 18