Curso de “Gastronomia soliária” será oferecido gratuitamente em BH

Foto: Divulgação

Pensando em colaborar com a diminuição do desemprego no Brasil, a Academia Nova Safra Food Service começa a oferecer, a partir do dia 13 de julho, cursos gratuitos destinados ao público de baixa renda.

Conhecida em toda Minas Gerais pelos seus cursos variados, como os de pizzas, salgados, tortas, doces, roscas, técnicas de confeitaria, pães, entre outros, a Academia ministra ainda cursos voltados à especialização como: excelência no atendimento e manipulação de alimentos.

Neste primeiro momento serão beneficiados no projeto “Gastronomia Solidária”, os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade pública da política de assistência social, localizados em áreas com altos índices de vulnerabilidades e risco social. Belo Horizonte conta hoje com 34 unidades e cada uma delas referencia cinco mil famílias e atende no mínimo mil famílias por ano.

anúncios



Um dos principais serviços do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que busca fortalecer continuamente a função de proteção das famílias, evita que se rompam os vínculos, promove o acesso aos direitos e contribui na melhoria da qualidade de vida dos usuários. Além disso, realizam atividades culturais e esportivas para promover a integração da comunidade. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecem atividades para crianças, adolescentes e idosos.

+Bar faz promoção com “quedas” de Neymar em BH

+Espetáculo “Dona Baratinha” é atração em BH

Antes de ingressarem nos cursos, os alunos passarão por uma triagem feita por psicólogas e assistentes sociais do CRAS, na qual será observada se o interessado tem aptidão para a culinária e gastronomia. Sendo aprovado, o aluno estará apto a ingressar nos cursos da Academia Nova Safra.

Posteriormente os cursos serão abertos para outras instituições, ONGs ou projetos sociais.

Por Redacao

.

Forró do Capão chega em sua 33º edição no dia 7 de julho

Parque Patati Patatá Circo Show chega ao Minas Shopping