CURA – Circuito Urbano de Arte abre convocatória nacional

Artista selecionado participará da próxima edição do maior festival de arte urbana do país

É oficial, a próxima edição do CURA – Circuito Urbano de Arte acontece de 21 de outubro a 02 de novembro, em Belo Horizonte. E para isso, está aberta a partir do dia 12 de setembro a convocatória que irá selecionar um dos artistas escalados para o maior festival de arte urbana do país. O artista irá pintar uma empena de aproximadamente 649,95m, localizada no Centro da capital mineira.

Podem participar da convocatória todas as pessoas acima de 18 anos e residentes no Brasil. Serão aceitas propostas individuais ou de coletivos, sendo que cada concorrente poderá integrar/enviar uma única proposta de intervenção, ou seja, um esquema desenhado da ideia a ser concretizada.

Para participar, é preciso preencher um formulário disponível no site do CURA: www.cura.art. O prazo limite é o dia 26 de setembro e o resultado será divulgado no dia 10 de outubro. As informações completas estão no site do festival.

anúncios

Sobre o Cura 2021

O CURA 21 é também um gesto de memória. “Por tentarem apagar nossa história, invisibilizar nossos mortos, invocamos os guardiões da cultura e da vida. Se na dimensão terrena estamos em luto, o encantamento das ruas continua” conta Janaina Macruz, idealizadora e curadora ao lado de Juliana Flores e Priscila Amoni.

Seguindo o fluxo da Avenida Amazonas, o festival esse ano aborda a importância seminal desse rio — com seu protagonismo na vida de plantas, animais e pessoas —, das águas e das florestas, bem como a de seus povos guardiões, os povos originários da América do Sul. O CURA este ano vai para outra dimensão; vamos acessar outras camadas da existência e compreender a fé sob a perspectiva transreligiosa”, completa Priscila.

Com o mote “Você não está sozinha!”, o festival quer se conectar com o outro e com outros seres na certeza de que não estamos sós e de que o futuro é coletivo.

Sobre o Cura

O Circuito Urbano de Arte realizou sua quinta edição em 2020, completando 18 obras de arte em fachadas e empenas, sendo 14 na região do hipercentro da capital mineira e quatro na região da Lagoinha, formando, assim, a maior coleção de arte mural em grande escala já feita por um único festival brasileiro. O CURA também presenteou BH com o primeiro e, até então único, Mirante de Arte Urbana do mundo. Todas as pinturas podem ser contempladas da Rua Sapucaí.

 

Serviço

anúncios

Convocatória Cura

Início: 12 de setembro de 2021

Termino: 26 de setembro de 2021

www.facebook.com/curafestival

anúncios

www.instagram.com/cura.art

https://cura.art

Por Redacao

.

Região Centro-Sul de BH ganha construções cada vez mais modernas e sofisticadas

Play FM expande rede e chega ao Triângulo Mineiro