Crianças e adultos podem aprender a pedalar de graça no projeto “Escola Bike Anjo”

Foto: Divulgação

As bicicletas se tornaram as queridinhas do público belo-horizontino, inclusive motivando o surgimento de diversos aplicativos e plataformas voltados para a mobilidade urbana. Econômico e sustentável, o uso das bikes tem uma condição: saber pedalar. Para auxiliar o público a superar esse desafio, o projeto “Escola Bike Anjo” ocupará, no dia 9 de junho, a partir das 9h, o estacionamento G2 do Minas Shopping, oferecendo aulas gratuitas a crianças e adultos. As primeiras 20 pessoas a chegarem ao local receberão massagem gratuita.

Ao longo da programação, cerca de 30 pessoas terão direito a aulas individuais de aproximadamente meia hora. Voluntários do projeto vão oferecer instruções básicas sobre segurança no trânsito e auxiliar os participantes a fazer pequenos reparos nas bicicletas. “Com essa ação no Minas Shopping, crianças e adultos podem aprender a pedalar e se informar sobre os benefícios com o uso da bike. Os interessados em levar uma vida mais saudável e sustentável têm buscado a iniciativa”, declara a voluntária da “Escola Bike Anjo” no Minas Shopping, Cirléia Sainz.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, a parceria com a “Escola Bike Anjo” também é uma estratégia para incentivar a adoção de uma vida mais saudável entre os clientes. “Algumas práticas são grandes aliadas na promoção da qualidade de vida. Estamos incentivando ações que auxiliem a consolidação de hábitos saudáveis e a diversão em família em um ambiente seguro”, afirma.

Pedala BH e Bike Anjo

anúncios

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Informações:

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Data: 9 de junho, das 9h às 13h

Local: Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping

 

Sobre o Minas Shopping

anúncios

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Written by Iolanda Pedrosa

.

Dez novos cursos integram programação da UniSecovi-MG a partir deste mês

Temporada de forró e ritmos dançantes vai animar a Feira de Artesanato do Mineirinho