Cozinha Santo Antônio + Casa Bonomi lançam novo sanduíche

A quinta criação em conjunto das casas foi inspirada por um destino gastronômico londrino

O encontro da Casa Bonomi com a Cozinha Santo Antônio segue rendendo bons frutos. Desta vez, a inspiração veio de Londres!

“A história desse sanduíche, o “Pato aqui, pato acolá”, começou o dia que vimos uma foto de uma chapa gigante, na calçada do Burought Market de Londres, cheia de pato confit. Foi fácil embarcar na viagem de sabores que poderia vir dessa mistura de um preparo normalmente servido com pompa e a comida de rua” explica a chef Ju Duarte da Cozinha Santo Antônio.

Desta vez, a dobradinha com a Bonomi não rendeu um sanduíche étnico, como das outras vezes em que elas passearam por sabores de países como México e África da Sul. “A ideia mexeu com a gente, apaixonadas que somos pelo pato. Daí fomos acrescentando um tiquinho de especiarias, um aroma de laranja, um figo em geleia, uma azedinha pra quebrar um pouco da doçura e uma cama macia de brioche”, com

anúncios

O sanduíche está disponível apenas na Bonomi, no local ou por delivery (Ifood e Uber Eats).

Serviço

“Pato aqui, pato acolá”, da Cozinha Sto.Antônio com Bonomi – R$45,00

Disponível na Casa Bonomi

Funcionamento: terça à sábado de 7h às 19h, domingo de 7h às 17h.

Delivery: Uber Eats e iFood.

Takeaway Whatsapp: (31)99206-2772

 

anúncios

Sobre a Cozinha Santo Antônio

Em uma esquina charmosa, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Cozinha Santo Antônio chama atenção logo de cara pela arquitetura. Ao mesmo tempo mineira e cosmopolita, com garimpos e peças de design e uma imponente e acolhedora cozinha aberta.

Uma ótima tradução para a comida feita ali. “Estamos completamente conectados com as nossas origens e com a nossa história, mas temos os pés no presente e o olhar no futuro”, diz Juliana Duarte, que comanda tudo no espaço.

A Cozinha Santo Antônio tem por principio o respeito à sazonalidade dos ingredientes, por isso o cardápio muda de acordo com o que se tem de mais fresco e gostoso para cozinhar. Os insumos são orgânicos, de origem e chegam através de pequenos produtores.

anúncios

Por conta da pandemia, o restaurante tem funcionado no sistema delivery e “buscaqui”, no horário de almoço, de terça a domingo. “Todo início de semana planejo o cardápio dos próximos dias com base no que os produtores têm disponível” conta Juliana. Durante a semana os pratos são de uma comida mais caseira, que eu defino como sendo ‘que nem a da casa da gente’. No final de semana temos pratos mais elaborados e sempre há opção vegetariana. A comida varia de receitas de família bem mineiras a pratos da cozinha do mundo, como a francesa e a do Oriente Médio que eu gosto muito e estudo”, completa.

Juliana é uma cozinheira, historiadora e pesquisadora da história da gastronomia mineira. Mas antes disso tudo trabalhava na publicidade enquanto paralelamente estudava gastronomia e vendia seu disputado paté na Feira Fresca.

Do seu jeito, vem fazendo comida com história e afeto, transformando algo aparentemente banal em “extraordinário”. Comida que valoriza a cultura alimentar mineira e que faz bem para o corpo e para a alma.

 

Serviço

Funcionamento de terça a domingo de 12:00 às 14:30 nos dias de semana e de 12:30 às 16:00 nos finais de semana.

Delivery e o “buscaqui”

Whatsapp: (31) 9-8218-6427

https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio

Por Redacao

.

FestCurtasBH – 23a edição – Programação conta com filmes de 26 estados, de 112 países

Biblioteca do Santuário do Caraça guarda preciosidades