Correios anuncia fim da greve

Foto: Agência Brasil

A greve dos correiros durou um dia. Os trabalhadores do órgão decidiram em assembleias o fim da greve que havia sido deflagrada ontem (12) . As atividades já voltam ao normal a partir desta quarta (14).

A decisão foi embasada após o Tribunal Superior do Trabalho julgar o impasse sobre o plano de saúde dos empregados. Para saber sobre as reivindicações da categoria clique aqui. Segundo da decisão do TST o pagamento do plano de saúde será feito em 30% pelos trabalhadores e 70%. Pais e mães de trabalhadores seguem no plano somente até julho de 2019.



anúncios

O efetivo deve retornar em 80% e de acordo com a diretoria do orgão a decisão ficou um pouco distante da proposta inicial, mas já é um primeiro passo para a sustentabilidade do plano e dos próprios correios.

Já para a Federação Nacional dos Trabalhadores do Correios (Fentect), o tribunal rasgou sua jurisprudência e atingiu os trabalhadores, que terão dificuldades de arcar com os custos do plano de saúde. Com o fim da greve, os sindicatos de trabalhadores se manterão mobilizados para fazer a defesa da empresa contra as ameaças de privatização.

*Com informações retiradas da Agência Brasil 

 

Por Redacao

.

Animais Fantásticos lança o primeiro trailer

Dicionário Mineirês