Copa da Rússia pode ter campeão inédito – Croácia chega à final

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters/Direitos reservados

A Croácia enfrentou sua terceira prorrogação seguida e eliminou a Inglaterra com um gol salvador de Mandzukic, em virada na prorrogação. Os croatas vão para a primeira final de Copa do Mundo da sua história após uma partida de altos e baixos. Foram dominados no primeiro tempo por uma Inglaterra que marcou um gol cedo, aos 5 minutos, mas se acomodou com o resultado e perdeu boas chances de ampliar. No segundo tempo, a Croácia apareceu, fazendo a melhor performance desde a fase de grupos.

“Estamos na final. Foi merecido. Não fui eu [o responsável pela vitória], foram os jogadores. O que esses meninos fizeram hoje, o quanto lutaram e correram, isso tem que ficar na história”, disse o técnico da Croácia, Zlatko Dalic após a partida.


Prorrogação 

anúncios

A Croácia foi melhor até o final do segundo tempo, mas não teve forças para virar o jogo. Os dois times foram para a prorrogação. Foi a terceira prorrogação seguida da Croácia. A Inglaterra melhorou na prorrogação e conseguiu reequilibrar a partida.

O segundo tempo da prorrogação mostrou uma Croácia ofensiva novamente. E chegou ao gol da vitória com Mandzukic, que fez um gol típico de centroavante, aproveitando uma bola sobrada na área. Mesmo perdendo, a Inglaterra não teve forças para pressionar a Croácia, que foi eficiente na defesa e esperta no ataque. Quando recuperavam a bola, gastavam tempo no ataque.

+BH é palco para um dos principais festivais de música eletrônica do país

+O espetáculo 180 Dias de Inverno terá apresentações em BH

Após o apito final de um jogo tenso, a Croácia pode comemorar a primeira final de Copa da história. Croatas e franceses se enfrentam na final no próximo domingo (15), ao meio-dia. A decisão do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra será no sábado (14), às 11h.

Eliminação 

A Inglaterra foi eliminada após uma excelente campanha na Copa do Mundo da Rússia. Os inventores do futebol não disputavam uma final de copa do mundo desde a Copa da Itália, em 1990, quando foram derrotadas pela Alemanha e disputaram o terceiro lugar.

Superstição, ou não, Mick Jagger estava em campo e até postou um vídeo em apoio aos jogadores ingleses. O músico ganhou a fama de ser pé frio na copa do Mundo do Brasil em 2014.

*Com algumas informações da Agência Brasil

Por Redacao

.

Centro de Cultura Flamenca encena “Carmem”, adaptação da ópera de Bizet

Iphan estende prazo para se inscrições em concursos