Contação de histórias no Minas Shopping apresenta dois contos infantis neste domingo

Foto: Divulgação

As contadoras de histórias Tatiane Moreira e Roberta Colen, do grupo Filhas da Terra, marcam presença, neste domingo, 1º de setembro, no projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. Mais uma ação da parceria entre o Minas Shopping e o o Instituto Gil Nogueira para incentivar a leitura. A dupla vai levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis.

Realizado todos os domingos, a partir das 14h, em um espaço montado em frente à padaria Pão Pão, no Piso 2, a programação é gratuita e outras informações podem ser obtidas no site www.minasshopping.com.br.

anúncios

A primeira narrativa, “O rabo do rato”, conta a história do ratinho que perdeu seu rabo e decide ir atrás dele. Será que o coitado vai conseguir de volta o seu rabinho? Em seguida, a dupla apresenta “A vaca que botou um ovo”. O conto acompanha a história da vaca Mimosa. A vaquinha anda entristecida por não se sentir especial, não sabe andar de bicicleta, nem fazer estrela, nem plantar bananeira como as outras vacas. Mas, em uma bela manhã, Mimosa vai descobrir uma coisa extraordinária.

Contadoras de histórias há cinco anos, a dupla Filhas da Terra propõe um encontro de histórias e escutas por meio da oralidade de contos infantis de todo o mundo. A arte educadora e contista Tatiane Moreira aborda a cultura negra e a indígena por meio da literatura infantil e infanto-juvenil. Roberta Colen, educadora com mais de cinco anos de experiência, traz para a contação o ativismo para inclusão de pessoas com deficiência.

Sobre o Instituto Gil

 Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site:www.minasshopping.com.br

anúncios

Facebook:www.facebook.com/Minasshopping

Written by Redacao

.

Mostra infantil reúne 15 filmes nacionais e internacionais

Decoração, arquitetura e cultura em um só lugar de BH