Contação de histórias apresenta adaptação de conto japonês, no próximo domingo, no Minas Shopping

Crianças e adultos podem aproveitar o domingo em família para ouvir histórias gratuitas

Domingo é dia de embarcar no maravilhoso mundo da literatura com o projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping. Adultos e crianças vão se encantar com os contos “A menina do laço de fita” e “Macaco Tiriri”, narrados pela contadora Aline Medeiros, no dia 9 de junho.

A cada edição o projeto apresenta uma nova história, sempre de forma bastante didática, proporcionando as crianças uma divertida opção de lazer em família. A atividade terá início às 14h, Piso 1 do Minas Shopping, em frente à loja Leitura. Toda a programação é gratuita. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

anúncios

A primeira história apresentada por Aline, “A menina bonita do laço de fita”, conta sobre um coelhinho branco que queria ser pretinho e lindo como a menina que morava perto de sua toca. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, a menina inventa uma história diferente. O coelho segue todos os ‘conselhos’ da menina, mas continua branquinho. O conto trabalha a diversidade e o preconceito, além da autoestima.

“O Macaquinho Tiriri” é um conto de origem japonesa adaptado pela contadora de histórias para ser contado sequenciado em ritmos variados. É a história de superação de um macaco muito esperto que perde as coisas e depois recupera e cria estratégias para utilizar o que ganhou. A apresentação incentiva a interação com as crianças para envolvê-las no mundo das histórias. Ao mesmo tempo em que se divertem, os pequenos também aprendem, e isso tudo com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.

Sobre o Instituto Gil Nogueira
O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Written by Redacao

.

Vem aí, a III Gastrojunina da Estácio

PBH realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente