Contação de histórias anima tarde de domingo no Minas Shopping

Foto: Divulgação

Para as crianças que adoram ouvir uma história, neste domingo, 2 de junho, o Minas Shopping promove uma tarde de contação, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à livraria Leitura. A diversão fica por conta da arte-educadora Tatiane Moreira e da contadora Roberta Colen, que prometem encantar o público com dois divertidos contos infantis.

A contação ocorre todos os domingos, fruto da parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping. O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” busca oferecer atividades de lazer que aliem conhecimento e o hábito da leitura para as crianças. A programação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

A primeira história, “A descoberta da joaninha”, fala sobre uma Joaninha que enfeitou-se toda para ir à festa na casa da lagartixa. No caminho, a Joaninha percebe que mais importante do que estar bela e receber elogios é ter amigos com quem pode contar. A história ensina as crianças sobre autoestima e também que a alegria de dentro é capaz de deixar as pessoas mais bonitas por fora.

Já o conto “Eu tenho um pequeno problema” é uma história sobre amizade e a importância de saber ouvir os outros. O conto narra a inquietude de um urso, que tentava conversar com os outros bichos, mas ninguém tinha tempo para ele. Todos tentavam adivinhar do que o urso precisava, mas sempre lhe davam coisas inúteis, e ninguém parecia querer ouvi-lo de verdade. Até que surge uma pequena mosca, que muda o rumo da história.

anúncios

Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com as contadoras, sob os olhares atentos dos pais e responsáveis. A atividade permite que pais e filhos vivenciem, de forma lúdica e interativa, momentos de descontração. O projeto é destinado à crianças de todas as idades, que poderão mergulhar no mundo da fantasia, da literatura e dos personagens dos contos infantis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

Written by Redacao

.

Centro Cultural Vila Fátima exibe exposição “Eu Soul Black” até o dia 31/5

Festival Aprecie – Arraiá do Contagem” vai ser bão dimais da conta! Muitas comidas típicas, cervejas artesanais, quadrilhas, brincadeiras, forró e muito rock