Consultor de vinhos do Verdemar dá dicas de como harmonizar vinho e fondue de queijo

 

Nada melhor do que aproveitar o friozinho para apreciar um fondue de queijo, não é mesmo?  Os queijos semi-duros, como o Gruyère, são os mais tradicionais no fondue de queijo, mas existem receitas que levam queijos amarelos, como Emmental e o Estepe. 

anúncios

 

Os acompanhamentos para fondue de queijo são diversos. Os pães são os mais tradicionais, mas também há os alimentos low carb, como legumes e frutas, que ficam deliciosos nessa combinação.  As carnes também são ótimos acompanhamentos que podem ser combinados com molhos, como barbecue, mostarda, maionese, ketchup e molho de alho.

 

Como Harmonizar o Fondue de Queijo?

 

Para acompanhar o banquete, nada melhor do que escolher um bom vinho que harmonize com o fondue de queijo, para que a bebida dos deuses preserve e intensifique o sabor dos ingredientes.  “Os vinhos brancos, por possuírem uma maior acidez em relação aos tintos, farão uma harmonização por contraste com a untuosidade dos queijos do Fondue. A acidez do vinho vai estimular a salivação e “limpar” o paladar da gordura do queijo, que por sua vez vai suavizar qualquer adstringência que o vinho possa ter”, explica o consultor de vinhos do Verdemar, Carlos Arruda. 

 

O especialista indica o Catarina Branco 2014, vinho produzido pela Quinta da Bacalhôa, um grupo vitivinícola inovador, que está presente em várias regiões de Portugal e busca, na sua diversidade de rótulos, manter a cultura da vinha e do vinho de seu país. “Este belo vinho seco, produzido  na Península de Setúbal, possui o contraponto perfeito para o fondue de queijo. O delicioso frescor, equilibra a cremosidade dos queijos e os ricos sabores se somam para criar um momento especial”, destaca  Carlos Arruda. 

anúncios

 

Festival de Fondues Verdemar

 

Para oferecer opções deliciosas de fondues para seus clientes, o Verdemar está realizando o seu tradicional Festival de Fondue. A temporada traz uma seleção especial de marcas de fondues de queijo e chocolate, com rótulos nacionais e importados. Além disso, na Adega Verdemar os clientes podem conferir com os sommeliers da rede dicas de vinhos para harmonizar com os pratos. 

anúncios

 

As irresistíveis marcas de fondues e vinhos selecionados estão disponíveis em todas as lojas do Verdemar. Acompanhe as novidades da rede de supermercados pelo Instagram (https://www.instagram.com/supermercadoverdemar/) e pelo facebook (https://www.facebook.com/verdemar.supermercado). 

 

Pacote Recife + Maceió + Aracaju por apenas R$ 499,99 escolha uma data entre 2022 e 2023 com Aéreo + Hospedagem + Café da Manhã

Meta3Group desenvolve versão web do app de transporte público KIM+