Conhece o T-Log: o primeiro caminhão que se conduz sozinho

Cada vez existem mais propostas para veículos autônomos destinados a serviços contínuos de atividade rotineira, como este caminhão elétrico que acabou de ser apresentado.

Criado pela startup sueca Einride, o T-Log foi apresentado no 12 de julho de 2018, no primeiro dia do Goodwood Festival of Speed, em Inglaterra (um festival de carros).

O T-Log utiliza o software da empresa norte-americana Nvidia — SEA nível 4, que lhe dá uma total autonomia e capacidade para se adaptar ao tráfego em tempo real. Com a incorporação da tecnologia de segurança da Phantom Auto (também dos EUA), ele pode, ainda assim, ser controlado remotamente, mesmo a centenas de quilômetros de distância.

anúncios

O novo caminhão da empresa sueca dedicada à vertente de transporte e com especialidade na área do desenvolvimento tecnológico é completamente elétrico. Tem 200 kWh de bateria e uma autonomia para 170 quilômetros. Além disso, é capaz de suportar 16 toneladas de carga.

A empresa também revelou que este é apenas um protótipo, mas que pretende começar a vender exemplares no mercado a partir de 2020.

Exposição sobre o projeto “Banho de amor” permanece até o dia 31 na capital

Cursos técnicos são oferecidos gratuitamente na capital